Bolt investe 20 milhões de euros no lançamento de um novo serviço de mobilidade na Europa

Bolt Drive Mobility Car Sharing
Bolt Drive Mobility Car Sharing

Bolt Drive é um novo serviço de partilha de carros que, para já, arranca em fase experimental na Estónia

A empresa de mobilidade urbana Bolt acaba de lançar a Bolt Drive, para já apenas na Estónia, mas em breve com intenção de expandir aos mercados onde a empresa opera.

Este novo serviço é disponibilizado na própria aplicação da Bolt e tem como funcionalidade permitir aos utilizadores que aluguem um carro por um curto período de tempo, da mesma forma prática que já fazem com bicicletas e trotinetes.

PUB

 

A marca criou este projeto como um incentivo à utilização de meios de transporte alternativos, rumo a uma mobilidade sustentável. O projeto piloto tem um investimento anunciado pela Bolt de 20 milhões de euros.

"Os carros pessoais são a principal causa de problemas nos transportes urbanos. São responsáveis pelo tráfego, pelas emissões ambientais e pela ocupação do espaço da cidade, sendo a missão da Bolt ajudar a reduzir a utilização dos carros pessoais. Para que a transição para as viagens em carros partilhados aconteça, precisamos de oferecer uma opção mais conveniente, acessível e ambientalmente sustentável para realizar qualquer tipo de distância” – referiu Markus Villig, CEO da Bolt em comunicado

PUB

Como funciona a nova funcionalidade Bolt Drive?

Para reservar um carro através desta aplicação, o utilizador pode ver num mapa qual o veículo mais próximo para efetuar a reserva, em seguida e para iniciar a viagem terá de desbloquear na plataforma. Desta forma não tem que proceder a mais nenhum download.

O pagamento do aluguer, combustível, seguro e estacionamento estão incluídos no preço final da viagem. A escolha dos veículos, nesta fase, inclui modelos compactos, segmento médio, elétricos, Premium, SUV e até mini-van.

PUB

Os aluguers estarão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, e o “pick-up”, tal como “drop-off”, ou seja, o levantamento e entrega, são facilitados com os pontos respetivos devidamente assinalados.

“Até ao momento, já conseguimos assegurar essa solução para viagens de curta e média distância, mas agora, com o Bolt Drive, conseguimos disponibilizar um serviço para todas as situações, seja para uma viagem a um centro comercial ou uma escapadela de fim-de-semana. Os nossos utilizadores terão acesso a um carro em qualquer altura, a partir da mesma aplicação que já utilizam para o ride-hailing, trotinetes e bicicletas elétricas.” – conclui em comunicado, Markus Villig

PUB

A Bolt ainda não indicou quais as datas de expansão deste novo serviço, e, por isso, ainda não é certa a altura em que estará eventualmente disponível no mercado português.

 

Continuar a ler

RELACIONADOS

Domino's Pizza utiliza carro elétrico autónomo nos EUA

O futuro da mobilidade elétrica pela Husqvarna com o Concept E-Pilen

Mobilize: Renault anuncia mobilidade urbana partilhada com o EZ-1

Kia revela nova estratégia que reforça a aposta na mobilidade elétrica

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS