Vídeo: Land Rover Defender a hidrogénio já em testes

  • Redação Autoportal
  • 16 jun, 15:13

Um novo protótipo do Grupo Jaguar Land Rover está na estrada para analisar a mais valia da utilização do hidrogénio no Defender, o mais icónico modelo da Land Rover

A Jaguar Land Rover está a desenvolver um novo protótipo de veículo elétrico com pilha de combustível de hidrogénio (FCEV - Fuel Cell Eletric Vehicle) baseado no jipe Land Rover Defender.

O novo protótipo FCEV faz parte do objetivo do grupo de atingir entre 2036 e 2039 as zero emissões na sua gama de modelos, fábricas e cadeiras de distribuição.

PUB

Os veículos FCEV geram eletricidade a partir de pilhas com combustível de hidrogénio que alimentam um gerador elétrico e são um complemento aos puramente elétricos (alimentados exclusivamente por uma bateria elétrica).

Sabia que: O Mirai a hidrogénio bate recordes

Desde 2018 que há um crescente número de veículos movidos a hidrogénio e a Land Rover quer explorar essa forma de locomoção limpa. Em comunicado a marca estima que em 2030 poderão existir mais de 10 milhões de veículos deste tipo em circulação e mais de 10 mil estações de carregamento de hidrogénio.

Este protótipo faz parte do projeto Zeus e iniciou os testes em janeiro deste ano, estudando já as especificações necessárias para a completa capacidade em percursos “off-road” um dos apanágios da marca e do icónico Defender.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Land Rover Defender transformado para o funeral do Duque de Edimburgo

Land Rover apresenta o Defender mais potente de sempre com 525 cv

Land Rover lançou Defender Works V8 Trophy... e já esgotou

Land Rover vai ao Dakar com dois Defender... para fazer apoio

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS