Novidades

Vídeo: Land Rover Defender a hidrogénio já em testes

Um novo protótipo do Grupo Jaguar Land Rover está na estrada para analisar a mais valia da utilização do hidrogénio no Defender, o mais icónico modelo da Land Rover
Texto

A Jaguar Land Rover está a desenvolver um novo protótipo de veículo elétrico com pilha de combustível de hidrogénio (FCEV - Fuel Cell Eletric Vehicle) baseado no jipe Land Rover Defender.

O novo protótipo FCEV faz parte do objetivo do grupo de atingir entre 2036 e 2039 as zero emissões na sua gama de modelos, fábricas e cadeiras de distribuição.

Os veículos FCEV geram eletricidade a partir de pilhas com combustível de hidrogénio que alimentam um gerador elétrico e são um complemento aos puramente elétricos (alimentados exclusivamente por uma bateria elétrica).

Sabia que: O Mirai a hidrogénio bate recordes

Desde 2018 que há um crescente número de veículos movidos a hidrogénio e a Land Rover quer explorar essa forma de locomoção limpa. Em comunicado a marca estima que em 2030 poderão existir mais de 10 milhões de veículos deste tipo em circulação e mais de 10 mil estações de carregamento de hidrogénio.

Este protótipo faz parte do projeto Zeus e iniciou os testes em janeiro deste ano, estudando já as especificações necessárias para a completa capacidade em percursos “off-road” um dos apanágios da marca e do icónico Defender.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal