Novidades

Volkswagen inicia comercialização do ID Charge

Carregador de parede para veículos elétricos antecipa a chegada do novo ID.3
Texto
ID Charge da Volkswagen
ID Charge da Volkswagen

A Volkswagen revelou esta sexta-feira que iniciou a comercialização do novo ID Charger, o carregador de parede para veículos elétricos que antecipa a chegada ao mercado do ID.3, o primeiro veículo de produção totalmente elétrico da marca germânica.

O novo carregador de parede que foi desenvolvido para o novo ID.3, também pode ser utilizado para outros veículos elétricos já que está dotado de uma tomada Tipo 2 e o seu custo na versão base arranca nos 399 euros, valor que não inclui a instalação.

A Wallbox da marca germânica vai estar disponível em três versões, todas com capacidade de carga até 11kW.

Assim para além da versão ID Charge, a Volkswagen vai contar ainda com o ID Charge Connect que está equipado com alguns recursos de conectividade e o ID Charge Pro que para além de poder ser gerido através de uma aplicação para smartphone conta ainda com um medidor integrado de forma a disponibilizar os custos do carregamento.

Recorde-se que a Volkswagen anunciou que vai lançar nos próximos 10 anos, 70 novos modelos de veículos elétricos. O primeiro modelo é o ID.3 que a marca germânica já fez saber que vai começar a ser entregue aos primeiros clientes na Europa já em setembro, depois de alguns atrasos devido à pandemia de covid-19.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal