Carregamento normal de veículos elétricos em postos públicos passa a ser pago

  • Redação Autoportal
  • 1 jul 2020, 11:31
Carregamento elétrico
Carregamento elétrico

Cobrança do carregamento normal arranca com a chegada do mês de julho

O carregamento de veículos elétricos em postos de carregamento normal (PCN) de acesso público começa esta quarta-feira a ser pago, conforme anunciou em maio a gestora da mobilidade elétrica Mobi.E.

“No dia 01 de julho de 2020 termina o período transitório da rede Mobi.E, iniciando-se o pagamento dos carregamentos nos postos de carregamento normal de acesso público”, indicou, na altura, em comunicado, a gestora.

PUB

Os postos de carregamento rápido, bem como os carregadores localizados em espaços privados, já tinham iniciado a cobrança deste serviço, respetivamente, em 01 de novembro de 2018 e 01 de abril de 2019.

Para usarem todos os postos da rede Mobi.E, os utilizadores vão ter que recorrer a um cartão de acesso à rede de mobilidade elétrica, emitido por um dos Comercializadores de Eletricidade para Mobilidade Elétrica (CEME), deixando assim de ser válidos os cartões que foram emitidos pela gestora dos postos.

“Com a conclusão do processo de concessão de toda a rede de postos de carregamento público, a fase plena de mercado a que agora se dá início configura-se como o derradeiro passo para a concretização do modelo português da mobilidade elétrica”, concluiu a gestora da mobilidade elétrica Mobi E.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Estudo: carros elétricos são melhores para o clima em 95% do mundo

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS