Novidades

Novos Porsche 911 GTS já chegaram a Portugal e vêm mais poderosos

Versão mais desportiva do 911 tem cinco modelos à escolha e já há preços
Texto

A Porsche anunciou o lançamento da nova geração do 911 GTS que já chegou ao mercado nacional em cinco versões com um leque de novidades entre as quais está o aumento de potência.

As cinco versões dividem-se entre as variantes coupé e descapotável de tração traseira e de tração integral do Carrera e o modelo Targa. Os preços já anunciados pela Porsche podem ser conferidos no final deste artigo.

A nova geração (992) do ‘mais desportivo’ 911 GTS é equipada com o motor boxer turbo de 3,0 litros de 6 cilindros debitando 480 cv de potência (353 kW) e com um binário máximo de 570 Nm – contas feitas, são mais 30 cv (22 kW) do que no atual 911 Carrera S e no anterior 911 GTS e mais 20 Nm do que neste seu antecessor.

Novo Porsche Cayenne já é recordista do Nurburgring

O novo Porsche 911 GTS anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3.3 segundos com o 911 Carrera 4 GTS com a caixa de dupla embraiagem de 8 velocidades – 3 décimos de segundo mais rápido do que o seu antecessor –, mas o prazer da condução pode ser variado com a caixa manual de 7 velocidades – com a alavanca encurtada 10 mm para passagens mais rápidas (também para todas as versões) – em alternativa à automática PDK.

Com a suspensão do 991 Turbo modificada para este novo 911 GTS, o conjunto das variantes Carrera recebem de série o Porsche Active Suspension Management (PASM) combinado com o rebaixamento do chassi em 10 mm. No 911 Targa 4 GTS, o PASM é combinado com o chassi do Targa 4S.

A nova geração 911 GTS vem também com a capacidade de travagem do 911 Turbo ajustada recebendo também deste modelo as jantes com aperto central de 20’’ à frente e de 21’ atrás. Em opção, o Pacote de Design de peso reduzido, disponível pela primeira vez neste modelo, consegue uma redução de 25 kg com a utilização de baquets integrais em fibra de carbono reforçada com plástico (CFRP), vidros laterias e traseiro mais leves e bateria mais leve, assim como a remoção dos bancos atrás.

Porsche lança o 911 GT3 com o pack Touring

Com uma série de detalhes escurecidos ou em preto a marcarem o design exterior, todos os novos 911 GTS possuem o Pacote Sport Design, com acabamentos específicos para a frente, traseira e saias laterais. Os aros dos faróis e das luzes diurnas são escurecidos, sendo os faróis LED Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus) parte do equipamento de série. Os farolins traseiros são específicos para os modelos GTS.

No interior, o volante desportivo GT, assim como o Pacote Sport Chrono com seletor de modos, a app Porsche Track Precision e o ecrã de temperatura dos pneus são de série, bem como os bancos desportivos Plus. O material de microfibra Race-Tex sublinha o ambiente nos centros dos bancos, no aro do volante, nas pegas das portas e nos apoios de braço, na tampa do compartimento de arrumação ou na alavanca da caixa de velocidades.

O 911 GTS introduz um novo ecrã para o Porsche Communication Management (PCM) renovado com funções adicionais e de utilização mais simplificada e dispondo desde os comando por voz à integração das plataformas Apple Car Play e, agora, Android Auto

Preços dos novos Porsche 911 GTS (como indicados no site da Porsche Portugal):

911 Carrera GTS Coupé e Cabriolet: 175.927 euros

911 Carrera GTS Cabriolet: 191.730 euros

911 Carrera 4 GTS Coupé: 184.306 euros

911 Carrera 4 GTS Cabriolet: 200.109 euros

911 Targa 4 GTS: 200.370 euros

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias