Audi apresentou a renovada RS 4 Avant

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Audi atualizou a poderosa RS 4 Avant
Com um design mais agressivo a carrinha da Audi continua fiel ao motor de 450 CV

A Audi RS 4 continua a ser alvo de pequenas alterações e agora a marca de Ingolstadt decidiu introduzir algumas novidades estéticas e tecnológicas ao conhecido modelo.

A carrinha que alia a condução desportiva ao uso familiar diário e que regressou recentemente ao mercado nacional, surge agora mais musculada e com algumas novidades, entre as quais se contam uma nova grelha, um novo pára-choques dianteiro e um novo splitter.

Para além disso as alterações estéticas chegaram igualmente aos faróis LED, que foram redesenhados, bem como às cavas das rodas que surgem mais largadas. Já os tubos de escape são cromados e com a assinatura RS.

No interior a redesenhada RS 4 Avant continua a destacar-se pelo requinte e por isso poucas são as alterações face ao modelo anterior.

Destaca-se no entanto o ecrã táctil MMI de 10,1 polegadas que passou a ser é controlado por voz, em detrimento do tradicional comando rotativo e o painel de instrumentos digital, o Audi Virtual Cockpit,  que permite ao condutor ser informado em detalhe sobre todos os detalhes do carro.

Já sistema de navegação Audi Connect foi igualmente actualizado, oferecendo agora uma série de novos serviços online.

Quanto a espaço, a nova Audi RS 4 Avant disponibiliza uma bagageira com 495 litros de capacidade, que pode aumentar para os 1495 litros com os bancos rebatidos.

Em matéria de mecânica a Audi sabe que ‘em equipa que ganha não se mexe’ e por isso deixou inalterado o bloco 2.9 V6 TFSI biturbo com 450 cv de potência e um binário de 600 Nm associado a uma caixa tiptronic de oito velocidades e ao tradicional sistema quattro, que distribui mecanicamente 60% da potência ao eixo traseiro, com os restantes 40% a serem colocados no eixo frontal.

Equipado com injeção direta de gasolina, duplo turbocompressor e sistema de válvulas Audi valvelift, o Audi RS 4 Avant combina desempenho e potência para criar uma intensa experiência de condução, que redefine o desempenho desportivo.

A nova Audi RS 4 Avant acelera os 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos e alcança uma velocidade máxima de 250 km/h, que pode aumentar para 280 km/h com o opcional pacote Dynamic RS.

A RS 4 Avant vem equipa com jantes de 19 polegadas em alumínio forjado e em como opcional pode ser dotada de jantes de 20 polegadas.

Em matéria de travagem, a nova carrinha desportiva da Audi está dotada de discos ventilados em aço, com 375 mm de diâmetro no eixo dianteiro, e 330 mm no eixo traseiro.

A renovada Audi RS 4 Avant vai chegar ao mercado europeu no próximo mês de dezembro e a Audi já fez saber que na Alemanha o preço da nova carrinha desportiva vai arrancar nos 81.400 euros.

Nova Audi RS 4 Avant está mais musculada
  • TEMAS:
  • RS 4 Avant

  • Carrinha

  • Audi

Veja mais