Novidades

BMW prepara o lançamento de um inédito M3 Touring

Carrinha M3 da marca germânica vai chegar ao mercado em 2022
Texto
M3 Touring (BMW)
M3 Touring (BMW)

A BMW oficializou agora que está a preparar o lançamento de uma inédita carrinha M3.

O novo M3 Touring, deverá chegar ao mercado no final de 2022 equipada com motores de 3.0 litros biturbo de seis cilindros em linha da BMW M, com potências de 480 cv e 510 cv, com versões de tração traseira e integral, com caixa manual de seis velocidades e automática de oito velocidades.

“Em Garching, perto de Munique, casa da BMW M GmbH, estão a ser realizados trabalhos para tornar realidade mais uma sonho: pela primeira vez na história da BMW M GmbH, a linha de modelos será complementada por umM3 Touring ”, revelou a marca de Munique em comunicado.

O novo M3 Touring está atualmente na fase inicial de desenvolvimento, com os primeiros protótipos a iniciarem os testes de estrada nos próximos meses.

Para além disso, e tal como acontece com todos os outros modelos BMW M, o processo intensivo de testes e afinações do novo M3 Touring vai acontecer no circuito de Nordschleife.

Recorde-se que a primeira vez que BMW idealizou um M3 Touring, foi através de um protótipo tendo por base o E46 M3 de 1980, modelo que nunca passou para produção.

Resta esperar agora mais dois ou três anos, para que o M3 Touring passe a ser um realidade e que chegue ao mercado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano