BMW revela o novo Série 3 Touring 

  • Redação Autoportal
Novo BMW Série 3 Touring chega em setembro
Novo BMW Série 3 Touring chega em setembro
Sexta geração do conhecido modelo chega em setembro

Trinta e dois anos depois da estreia do primeiro modelo do BMW Série 3 Touring, a nova geração da popular carrinha da marca germânica foi agora revelada de forma oficial.

A sexta geração do Série 3 Touring apresenta-se com dimensões superiores ao anterior modelo e conta com um conjunto de equipamentos inteligentes que permite otimizar a sua versatilidade, tanto no uso diário como nas viagens de férias ou de fim de semana.

Em matéria de dimensões o novo Série 3 Touring apresenta-se maior que o seu  antecessor. Aumentou 76mm para os 4.709mm no comprimento, 16mm em largura para os 1.827mm e 11mm em altura passando a contar com 1.440mm.  Já a distância entre eixos também cresceu em 41 mm para os 2.851 mm, face a versão anterior.

Estas dimensões permitem à nova carrinha da BMW contar com uma bagageira que tem agora capacidade para chegar aos 1.510 litros com os bancos traseiros rebatidos.

O espaço para os passageiros também foi melhorado e a distância entre os bancos dianteiros e traseiros aumentou em 11mm, o que permite um maior espaço para as pernas dos passageiros dos bancos traseiros.

Se o exterior não apresenta grandes novidades face ao modelo anterior, no interior nada foi deixado ao acaso neste novo modelo. O painel de instrumentos está mais focado no condutor, com todos os comandos colocados de uma forma ergonómica, o que ajuda o condutor a concentrar-se na estrada à sua frente.

O destaque vai para o BMW Live Cockpit Professional, de série nas versões M Sport e M Sport Plus Edition que conta com um painel de instrumentos digital 12,3 polegadas e um Control Display de 10,25 polegadas na consola central, podendo ser operado por voz, gestos ou toque.

Esta nova geração do BMW Série 3 Touring dispõem ainda com um assistente pessoal da BMW, uma personagem digital que tem a missão de dar resposta às necessidades do condutor e passageiros.

O sistema de estacionamento autónomo e sincronização com o smartphone constituem igualmente outra das novidades desta nova geração da Série 3 Touring.

Apesar do Série 3 Touring apresentar dimensões maiores que a versão anterior, a verdade que é 10 kg mais leve do que o antecessor, beneficiando da nova plataforma CLAR e da utilização de mais alumínio e componentes em plástico reforçado a fibra de carbono.

A suspensão é de duplos triângulos sobrepostos à frente e de cinco braços no eixo posterior, sendo que em opção pode contar com uma suspensão adaptativa.

No que respeita às motorizações a nova carrinha Série 3 vai dispor de uma gama de blocos a gasolina e diesel com quatro ou seis cilindros e o BMW TwinPower Turbo nas versões a gasolina. 

Os modelos BMW 320d Touring e BMW 318d Touring dispõem de uma caixa manual de seis velocidades de última geração e as restantes versões da recente transmissão automática Steptronic de oito velocidades. 

Assim o novo BMW Série 3 Touring conta com três versões a gasolina, o 320i de 184 CV de potência e um binário de 300Nm, 330i de 258 CV e um binário de 400Nm e a versão mais desportiva, que vai chegar mais tarde, o M340i com 374 CV de potência e um binário de 500 Nm.

Já no que toca às versões a Diesel estão disponíveis o 318d de 150 CV de potência, 320d xDrive de 190 CV e 330d xDrive de 265 CV de potência.

Para mais tarde está prevista uma versão híbrida plug-in, o BMW 330e Touring, que deverá chegar apenas em 2020 e conta com um motor a gasolina de quatro cilindros. 

O novo Série 3 Touring vai ser apresentado no #NEXTGen da BMW que terá lugar em Munique de 25 a 27 de junho e em  Setembro vai marcar presença no Salão de Frankfurt.

A BMW já fez saber que o novo Série 3 Touring vai chegar ao mercado no mês de setembro, altura em que serão conhecidos os preços para o mercado nacional.

  • TEMAS:
  • BMW

  • Série 3 Touring

  • Carrinha

Veja mais