Novidades

Ford F-150 reforça frota policial nos Estados Unidos

A nova geração da Ford F-Series acrescenta versatilidade e melhores prestações, reforçando a capacidade de proteger e servir
Texto

Continua a ser o automóvel mais vendido em solo americano e também é um dos mais vendidos em todo o planeta, mas esta nova geração da pick-up F-Series da Ford também acrescenta versatilidade e melhores prestações.

Na versão Police Responder, exclusiva das forças de segurança, este modelo consegue melhores acelerações, com uma velocidade mais elevada, permitindo uma melhor resposta por parte dos agentes da autoridade, seja numa perseguição em autoestrada, ou mesmo fora de estrada.

Segundo as informações disponibilizadas pela marca, nos testes efetuados pelo Los Angeles County Sheriff’s Department bem como nos testes da Michigan State Police, este passa também a ser o modelo mais rápido de sempre nas forças de segurança americanas, tendo registado os melhores tempos na aceleração de 0 a 60 milhas por hora, de 0 a 100 milhas por hora, no primeiro quarto de milha após o arranque e até na velocidade máxima, que sobe agora para as 120 milhas por hora, algo perto dos 200 km/h nos valores que melhor conhecemos por cá.

O motor que equipa esta versão policial da Ford F-150 é um EcoBoost com 3,5 litros de capacidade, do qual não foram revelados valores de potência máxima. Quando ao binário, sabemos que fica próximo dos 680 Nm.

As vantagens deste tipo de modelo nas forças policiais são ainda mais abrangentes se pensarmos que os testes efetuados em pista simulação a presença de carga num valor próximo dos 200 quilos, sendo que a F-150 Police Responder da Ford registou tempos inferiores em cerca de 3,6 segundos por volta, num trajeto efetuado em percurso fechado e que simula diversos cenários.

Segundo Greg Ebel, brand manager dos veículos policiais da Ford, “A aceleração e a velocidade contribuem para conseguir chegar rapidamente a situações de emergência e se conseguirmos reduzir uns segundos aos tempos de resposta, isso pode significar uma grande diferença, seja um acidente na autoestrada ou um pedido de ajuda num local fora de estrada, os agentes podem contar com o F-150 Police Responder para os levar rapidamente até onde seja necessário”.

O Ford F-150 Police Responder é baseado na F-150 SuperCrew e é fabricado na unidade de Claycomo, no Missouri. Chegará à frota policial no Outono.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente