Novidades

Sony inicia testes dinâmicos com o elétrico Vision-S

Marca tecnológica centra atenções na evolução da mobilidade com o seu protótipo elétrico
Texto

A Sony continua a trabalhar para a sua entrada no setor automóvel e revelou agora que o seu Vision S, um veículo elétrico e autónomo, já iniciou os primeiros testes de estrada.

Depois de ter anunciado a conclusão do protótipo Vision-S em dezembro, a marca revelou que iniciou os testes do seu automóvel em estradas públicas na Europa, de forma a realizar “uma avaliação técnica do novo modelo”, explicou a Sony em comunicado.

O Vision-S, foi apresentado em 2020 na Feira de Eletrónica de Consumo (CES) de Las Vegas, e a marca já fez saber que descarta a entrada na produção automóvel e não vai tornar-se um fabricante de veículos. Ao invés, o Vision-S é “o contributo da Sony na evolução da mobilidade”.

Nos vários vídeos publicados pela Sony é possível perceber a evolução do trabalho que a marca está a realizar num protótipo elétrico e cheio de tecnologia prometendo conforto e prestações de respeito.

A empresa tecnológica vai dotar o seu primeiro carro com argumentos que passam por inteligência artificial, informação em nuvem, um sistema ‘360 Reality Audio’ para uma experiência de som imersiva a todo o interior por via de auscultadores construídos nos bancos para envolver cada ocupante no áudio.

Entre a tecnologia que equipa o Vision-S destaque para o total de 40 sensores diferentes centrados na assistência à condução, mais sete que os anunciados aquando da apresentação do protótipo em 2020 no CES.

"Ao reunir as tecnologias de ponta, a Sony pretende contribuir para a evolução da mobilidade, contribuindo com segurança, proteção e entretenimento no carro que gere um novo entusiasmo”, acrescenta a o comunicado.

A Sony continua sem revelar mais detalhes técnicos sobre o Vision-S, para além daqueles que deu a conhecer em 2020, devendo por isso manter a configuração de dois motores de 200 kW – um em cada eixo. As performances apontadas são de 5 segundos do 0 aos 100 km/h e de uma velocidade máxima de 240 km/h.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”