Novidades

BMW mostra o i4 nos testes finais e revela argumentos do novo elétrico

Novo modelo elétrico da BMW vai chegar este ano
Texto

A BMW revelou que o i4, o seu próximo modelo elétrico que vai ser lançado em 2021, entrou já nos testes finais de dinâmica e deu a conhecer novos detalhes deste ‘Gran Coupé’.

No modelo que surge nas imagens ainda camuflado, com David Camacho, o responsável do projeto i4 ao volante, é notório que o foco da equipa de testes é a tração e a suspensão.

A BMW fez saber que o objetivo é garantir que a entrega de potencia espontânea do motor elétrico seja combinada com uma condução simples em todas as situações.

Para além de um comportamento aprimorado, a BMW promete que o novo i4 vai oferecer um equilíbrio entre caráter desportivo e conforto de rolamento. Para isso a marca avançou que os engenheiros estão a trabalhar na redução de vibrações na carroçaria provocadas por irregularidades do asfalto e em curvas, com base de uma tecnologia de amortecedores de alta qualidade, complementada com componentes específicos do modelo ajustados separadamente.

A marca de Munique adiantou ainda que o seu novo i4 vai contar com um motor elétrico com uma potência máxima de até 390 kW (530 cv), o que segundo a BMW permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4 segundos e alcançar uma velocidade máxima acima dos 200 km/h.

Já a bateria de alta voltagem com desenvolvimento nas células tem um desenho plano e pesa 550 kg tendo uma capacidade de 80 kWh, e permite uma autonomia até 600 quilómetros (WLTP).

A apoiar a dinâmica do novo i4 está o controlador de deslizamento das rodas (ARB), que segundo a marca germânica permite garantir uma tração ideal e uma estabilidade perfeita, mesmo em pisos escorregadios.

“O BMW i4 transmite a sensação de ser leve e ágil, mas também sólido e confiável. A sua superior fiabilidade de condução e o seu alto nível de estabilidade em curvas, parece literalmente agarrar-se à estrada”, sublinhou David Camacho.

O responsável do projeto i4 não tem dúvidas que o primeiro Gran Coupé de 4 portas 100% elétrico vai permitir conjugar a mobilidade elétrica com o prazer da condução.

"Todos os veículos elétricos são capazes de acelerações rápidas em linha reta; isso não é suficiente para a BMW".

A marca de Munique já fez saber que ao mesmo tempo que está a concluir os testes dinâmicos do novo i4, está já a realizar os preparativos para o início da produção do seu novo modelo elétrico.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal