Ford anuncia o arranque da produção do novo Kuga híbrido | AUTOPORTAL
PUB

Ford anuncia o arranque da produção do novo Kuga híbrido

  • Redação Autoportal
Ford Kuga híbrido
Ford Kuga híbrido
Novo modelo alarga a oferta de versões eletrificadas do SUV da marca norte-americana

A Ford anunciou que arrancou com a produção do novo Kuga híbrido, o terceiro modelo eletrificado da gama do SUV da marca norte-americana que promete uma autonomia de 1000 km.

O novo Kuga híbrido combina um motor a gasolina de 2,5 litros de ciclo Atkinson, motor elétrico, gerador, bateria de iões de lítio de 1,1 kWh com 60 células e arrefecimento líquido, o que permite uma potência de 187 cv.

O novo modelo eletrificado pode igualmente combinar um motor eletrificado com uma transmissão automática e a  tecnologia de tração integral inteligente da Ford, dependendo do mercado, para uma experiência de condução otimizada.

Desta forma, a bateria autocarregável do Kuga Hybrid é automaticamente carregada tanto pelo motor a combustível como pela utilização do carregamento regenerativo na travagem ou descida.

A energia armazenada alimenta o motor elétrico para um melhor desempenho, apoia a eficiência do motor a combustível ou permite uma condução puramente elétrica. O Kuga Hybrid comuta automaticamente entre configurações de potência adaptando-se desta forma ao cenário de condução.

A Ford revelou que o novo Kuga híbrido já está disponível para encomenda em seis níveis de equipamento: Trend, Titanium, Titanium X, ST Line, ST Line X e Vignale.

No que respeita a equipamentos, o novo Kuga híbrido surge com o modem de série FordPass Connect, o sistema de infoentretenimento SINC3 com ecrã táctil central de 8 polegadas, cruise control adaptativo com Stop & Go, reconhecimento de sinais de velocidade, sistema de manutenção de Faixa com assistência de pontos cegos.

A Ford revelou que o novo Kuga híbrido está a ser produzido na fábrica de Valência, em Espanha, e que vai chegar ao mercado em 2021.

  • TEMAS:
  • Ford

  • Kuga

  • Híbrido

Veja mais