Governo apoia a compra de táxis elétricos

  • Redação Autoportal
Carregamento elétrico
Carregamento elétrico

Linha de crédito de 200 mil euros destina-se ao apoio da aquisição de táxis elétricos

O Governo lança esta sexta-feira uma linha de crédito de 200 mil euros, para apoiar a compra de táxis elétricos e postos de carregamento, no âmbito dos incentivos à descarbonização e à modernização do setor.

Uma nota do Ministério do Ambiente e da Transição Energética adianta que a linha de financiamento vai permitir apoiar a aquisição de táxis elétricos e o apoio vai desde cinco mil euros até aos 12.500 euros consoante a idade da viatura substituída a abater.

Contudo, o financiamento do Estado está limitado a um veículo por beneficiário.

Os candidatos, que têm de apresentar a candidatura até ao dia 31 de julho, podem ainda obter um apoio de 100% do custo dos postos de carregamento, até ao montante de dois mil euros por posto.

“As candidaturas devem ser submetidas através de formulário ‘on-line’ disponível no ‘site’ oficial do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, onde pode ser consultada toda a informação sobre o aviso”, explica a nota.

A linha de financiamento foi criada através do Fundo para o Serviço Público de Transportes.

A descarbonização dos veículos tem sido uma das bandeiras do ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, tendo na quarta-feira defendido a alteração dos contingentes de táxis nas áreas metropolitanas, como forma de modernização do setor.

 

  • TEMAS:
  • Táxis

  • Carros elétricos

Veja mais