Hyundai mostra ‘teaser’ do novo elétrico Ioniq 5

  • Redação Autoportal
  • 10 dez 2020, 12:32
Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim

Novo modelo elétrico vai ser apresentado no inicio de 2021

A Hyundai revelou o primeiro ‘teaser’ do Ioniq 5, o primeiro modelo da nova marca exclusiva para veículos elétricos, que vai chegar ao mercado no início de 2021.

Baseado no concept EV '45' da Hyundai, o Ioniq 5 será o primeiro modelo acoplado à nova plataforma E-GMP, uma arquitetura dedicada a veículos elétricos.

O vídeo de 30 segundos, intitulado “The New Horizon of EV”, inspira-se nos novos detalhes de design do Ioniq 5, ainda por revelar, permitindo antever pixéis e pontos que convergem num espaço em branco, representativo de uma nova era de veículos elétricos

Esta nova plataforma elétrica permitira que às marcas do Grupo Hyundai redesenhar o interior dos novos veículos com um maior nível de ajustes dos bancos, conectividade sem fio e recursos exclusivos, como um porta-luvas projetado como gaveta. A mudança de paradigma da plataforma vai estender-se ainda, segundo a marca, a interfaces simples, intuitivos e ergonómicos.

O vídeo agora divulgado chama a atenção para as três principais características do novo Ioniq 5, a capacidade de carregamento bidirecional, carregamento rápido e uma dicas sobre a vasta gama de funcionalidades dos veículos elétricos que serão anunciados em breve.

Recorde-se que a Hyundai anunciou no último mês de agosto, o lançamento da marca Ioniq, dedicada a veículos elétricos, e que pretende lançar três novos modelos elétricos nos próximos quatro anos.

No início de 2021 vai chegar o Ioniq 5, enquanto em 2022 está previsto a apresentação de um sedan desportivo, Ioniq 6, que terá como base o protótipo Prophecy, que a marca apresentou em março. Já o Inoq 7, um SUV de grandes dimensões, será apresentado em 2024.

na tentativa de se tornar um dos principais fabricantes de EV’s do mundo. Sob a signa IONIQ, a Hyundai lançará, no início de 2021, uma gama de EV’s, onde se inclui o IONIQ 5, um CUV; o IONIQ 6, um sedan; seguido do IONIQ 7, um SUV.

RELACIONADOS

Hyundai e a banda BTS lançam música para a marca Ioniq

Ioniq é a nova marca de carros elétricos da Hyundai

Hyundai e Kia têm nova plataforma para elétricos com maior autonomia

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS