Jeep mostra o elétrico Wrangler Magneto com caixa manual

  • Redação Autoportal
  • 22 mar, 15:18

Novo modelo zero emissões vai ser apresentado na edição deste ano do Moab Jeep Safari,

A Jeep revelou o novo elétrico Wrangler Magneto, um dos protótipos que a marca vai apresentar na edição deste ano do Moab Jeep Safari, que se realiza de 27 de março a 4 de abril.

O Wrangler Magneto, é um modelo totalmente elétrico com capacidade 4x4 e que oferece novos níveis de eficiência, responsabilidade ambiental e desempenho tanto em estrada como em todo-o-terreno.

PUB

Baseado no Jeep Wrangler Rubicon de duas portas de 2020, o Jeep Magneto utiliza um motor elétrico de fluxo axial personalizado que opera até 6000 rpm. O motor elétrico é ligado a uma transmissão manual de seis velocidades, criando um exclusivo grupo motopropulsor manual-elétrico em que a embraiagem funciona como se o motor fosse de combustão interna.

Em situações de mudanças rápidas, o motor elétrico ativa a regeneração depois do acoplamento da embraiagem para evitar atraso na redução das rotações.

Comparável ao Pentastar V6 de 3,6 litros, este compacto motor elétrico está afinado para debitar até 370 Nm de binário e 285 cv de potência.

PUB

O motor elétrico do Jeep Magneto é alimentado por packs de quatro baterias com potência combinada de 70 kWh, com um sistema de 800 Volts, o que possibilita efetuar carregamentos rápidos.

As baterias de iões de lítio estão distribuídas pelo Wrangler de forma o equilibrar o peso sobre as quatro rodas e colocadas dentro de compartimentos impermeáveis para manter a capacidade do Wrangler de passagem a vau até 76 cm.

Segundo a marca norte-americana, este protótipo do Wrangler Magneto acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos.

PUB

Exteriormente, o Magneto distingue-se pela cor Branco Bright com aplicações em Azul Surf e pelo capô de alto rendimento com entrada de ar central e decalque personalizado, porta traseira redesenhada e luzes dianteiras a toda a largura, jantes de 17’’, proteções laterais inferiores Mopar, para-choques de aço com guincho Warn e revestimento da parte inferior da carroçaria em aço para maior capacidade em todo-o-terreno. 

No interior destacam-se os estofos em pele Azul Royal e Preta personalizados com aplicações e faixas cor de Safira, proteção da caixa de carga Azul Surf e tapetes moldados laváveis Mopar conferem ao interior do Magneto um aspeto eletrificado.

PUB

Para além da versão elétrica do Wrangler Magneto, a marca norte-americana vai revelar ainda no Moab Jeep Safari o Jeepster Beach, uma versão de homenagem ao Jeepster Commando de 1968, para além do Red Bare concept  e o Wrangler Orange Peelz.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Jeep abre encomendas e anuncia preço para o novo Gladiator

Jeep assinala 80 anos com edições especiais e um novo Compass

Wrangler Rubicon 392 é o Jeep mais potente de sempre

Já pode construir o seu Jeep Wrangler Rubicon

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS