Novidades

Lexus mostra ‘teaser’ do novo modelo elétrico e já tem data para a apresentação

Protótipo do novo modelo elétrico da Lexus vai ser apresentado no dia 30 de março
Texto
Lexus novo protótipo
Lexus novo protótipo

A Lexus revelou esta terça-feira uma nova imagem do novo protótipo elétrico, que a marca vai apresentar no próximo dia 30 de março.

A empresa japonesa fez saber que este novo modelo marca a entrada da Lexus numa nova geração de veículos, não tendo contudo revelado muitos detalhes sobre o novo protótipo elétrico, para além de deixar claro que vai apresentar “uma visão renovada da marca".

A imagem divulgada pela marca mostra apenas a silhueta do novo modelo, sugerindo uma carroçaria do estilo coupé, que pode vir a ter como base a nova plataforma e-TNGA EV da Toyota para veículos elétricos.

Recorde-se que a Lexus revelou recentemente que o novo modelo que vai contar o sistema elétrico Direct4, projetado para a próxima geração de veículos eletrificados com a tecnologia híbrida e 100% elétricos.

O Direct4 controla com precisão o binário dos motores elétricos dianteiros e traseiros, e a força de travagem nas quatro rodas. Ao ajustar automaticamente o equilíbrio das trações dianteira e traseira, o sistema adapta as condições de condução às intenções do condutor, alterando a sensação de condução e conferindo ao automóvel a melhor postura.

Este novo sistema da Lexus recorre a um e-eixo dianteiro (e-axle) e a outro traseiro, cada um com um motor elétrico de alto binário, com foco na distribuição ideal da força motriz. Como o motor está diretamente ligado às rodas por um único eixo de transmissão, a operação é rápida.

Segundo a marca nipónica, o seu modo de operar é intuitivo e muito responsivo, conferindo ao condutor a genuína sensação de estar totalmente ligado ao veículo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel