Novidades

Mini já trabalha no John Cooper Works elétrico

Marca britânica mostra o protótipo do primeiro modelo elétrico do John Cooper Works
Texto

A Mini já mostrou que está focada na estratégia de eletrificação dos seus modelos e nesse sentido revelou agora imagens do do que pode vir a ser o novo Mini John Cooper Works elétrico.

A marca britânica diz que o desenvolvimento de um Mini John Cooper Works elétrico demonstra a importância da mobilidade elétrica para o futuro da marca, lembrando que o objetivo é conseguir uma mistura de sustentabilidade, desempenho e paixão.

“Os modelos John Cooper Works com motores de combustão convencionais vão continuar a ter um papel importante a desempenhar, para garantir que estamos atendendo aos desejos e necessidades dos entusiastas de desempenho em todo o mundo”, afirmou Bernd Körber, diretor da marca Mini em comunicado.

“Com este novo foco no desempenho elétrico, também estamos a criar a oportunidade de aprimorar o perfil distinto da marca John Cooper Works mais do que nunca”, acrescentou o diretor da marca britânica.

Apesar de não ter revelado detalhes sobre o novo Mini John Cooper Works elétrico, já se sabe que o novo modelo vai contar uma plataforma que será utilizada em futuros modelos elétricos da marca britânica.

A Mini lembrou ainda que está a trabalhar para desenvolver conceitos para modelos elétricos da versão mais desportiva do Mini, mostrando para isso imagens do John Cooper Works elétrico com a habitual camuflagem dos protótipos em testes.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos