Mini já trabalha no John Cooper Works elétrico

  • Redação Autoportal
  • 2 dez 2020, 13:54

Marca britânica mostra o protótipo do primeiro modelo elétrico do John Cooper Works

A Mini já mostrou que está focada na estratégia de eletrificação dos seus modelos e nesse sentido revelou agora imagens do do que pode vir a ser o novo Mini John Cooper Works elétrico.

A marca britânica diz que o desenvolvimento de um Mini John Cooper Works elétrico demonstra a importância da mobilidade elétrica para o futuro da marca, lembrando que o objetivo é conseguir uma mistura de sustentabilidade, desempenho e paixão.

“Os modelos John Cooper Works com motores de combustão convencionais vão continuar a ter um papel importante a desempenhar, para garantir que estamos atendendo aos desejos e necessidades dos entusiastas de desempenho em todo o mundo”, afirmou Bernd Körber, diretor da marca Mini em comunicado.

“Com este novo foco no desempenho elétrico, também estamos a criar a oportunidade de aprimorar o perfil distinto da marca John Cooper Works mais do que nunca”, acrescentou o diretor da marca britânica.

Apesar de não ter revelado detalhes sobre o novo Mini John Cooper Works elétrico, já se sabe que o novo modelo vai contar uma plataforma que será utilizada em futuros modelos elétricos da marca britânica.

A Mini lembrou ainda que está a trabalhar para desenvolver conceitos para modelos elétricos da versão mais desportiva do Mini, mostrando para isso imagens do John Cooper Works elétrico com a habitual camuflagem dos protótipos em testes.

RELACIONADOS

Vision Urbanaut antecipa os Mini do futuro

Mini Countryman ganha versão aventureira X-raid

Novo Mini Countryman já chegou ao mercado nacional: saiba os preços

Novo Mini John Cooper Works GP já esgotou em Portugal

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS