Novidades

Novo Nissan Leaf chega ao mercado com mais tecnologia e já sabemos o preço

Elétrico da Nissan passa a contar com um conjunto de novas especificações e melhorias tecnológicas
Texto
Nissan Leaf 2021
Nissan Leaf 2021

A Nissan iniciou a comercialização do novo Leaf 2021, que chega com um conjunto de melhorias tecnológicas face às versões anteriores.

O novo Leaf, conta agora com sistema de intervenção de ângulo morto inteligente (IBSI), que faz parte do equipamento de série em todas as versões, que aciona os travões automaticamente para manter o veículo na faixa de rodagem quando identifica perigos nas proximidades.

Os modelos Tekna também incluem a adição de um retrovisor interior com visão inteligente (IRVM), o qual oferece ao condutor uma visão digital através de um monitor LCD integrado. As imagens são emitidas por uma câmara de alta resolução montada na traseira do veículo, para uma vista traseira completa e desobstruída.

O menu de melhorias tecnológicas inclui também a monitorização e controlo de funcionalidades através da aplicação para smartphone NissanConnect Services.

Além das funcionalidades que já se encontram disponíveis, tais como o controlo remoto da climatização e a monitorização da carga da bateria, o novo Leaf passa a permitir abrir as portas através dos smartphones, para além de permitir configurar os alertas inteligentes, como as notificações de velocidade ou georreferenciação.

O Leaf 2021 é o primeiro automóvel elétrico da Nissan a oferecer os novos serviços opcionais de hotspot Wi-Fi, fornecidos pela Orange, com quatro planos de dados disponíveis. Este novo sistema permite transferências de dados e navegação a alta velocidade.

O novo modelo do Leaf passa a estar disponível numa nova cor exterior, Ceramic Grey, que pode ser combinada com tejadilho em Pearl Black Metallic.

A Nissan já fez saber que o Leaf 2021 está disponível em Portugal com preços que arrancam nos 23.000 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos