Rolls-Royce está cada vez mais perto de ter um modelo totalmente elétrico

  • Redação Autoportal
  • 18 jan 2021, 11:22
Rolls-Royce 103EX
Rolls-Royce 103EX

Protótipo 103EX pode servir de base ao primeiro elétrico da marca britânica

A Rolls-Royce prepara-se para aderir à mobilidade elétrica e ao que tudo indica, o primeiro modelo elétrico da marca britânica, pode ser conhecido até ao final do ano.

O primeiro elétrico da Rolls-Royce, pode vir a seguir as linhas do protótipo 103EX, apresentado em 2016 para comemorar o 100.º aniversário da marca, um modelo totalmente elétrico e autónomo, que não está dotado de volante, já que as tarefas de condução são assumidas por "Eleanor", uma assistente virtual que interage com os passageiros.

PUB

Embora a Rolls-Royce ainda não tenha confirmado que está a trabalhar no seu primeiro modelo totalmente elétrico, a «Autocar», avança que a marca britânica já tem um protótipo Phantom, mas adianta que a Rolls quer lançar um veículo novo e o Phantom EV atualmente existente será usado exclusivamente para testar o motor elétrico.

A publicação especializada no setor automóvel, adianta ainda que a patente registada no ano passado, Silver Shadow, pode servir para ‘batizar’ o primeiro modelo totalmente elétrico.

PUB

Já o design do modelo de entrada da Rolls-Royce na mobilidade elétrica, tudo aponta para que siga o conceito revelado pelo 103EX, enquanto a tecnologia do novo modelo será partilhada com o BMW iX e o próximo veículo elétrico i7 da marca de Munique.

A decisão da Rolls-Royce entrar na rota da mobilidade elétrica, foi tomada, segundo o «Autocar» depois que o CEO da marca britânica, Torsten Müller-Ötvös, ter confirmado que a empresa não iria apostar em modelos híbridos plug-in, mas concentrar o seu orçamento no desenvolvimento de modelos totalmente elétricos.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Rolls-Royce mostra que o luxo do Cullinan também combina com o deserto

Rolls-Royce Dawn Silver Bullet já roda a céu aberto

Rolls- Royce Cullinan é o novo membro da família Black Badge

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS