Jaguar Land Rover cria tecnologia para dar-lhe crédito (sim, dinheiro)

  • Redação Autoportal
VÍDEO: A «carteira inteligente» da Jaguar Land Rover
I-Pace e Velar já trabalham na «carteira inteligente» da marca

A Jaguar Land Rover criou uma tecnologia em que os condutores vão poder ganhar crédito ao longo da condução que depois vão poder aplicar em pagamentos de serviços.

Esta tecnologia de serviços conectados integra a visão «Destino Zero» da marca em direção a “zero acidentes”, “zero congestionamento”, “zero emissões”.

O novo sistema chama-se «Smart Wallet» («Carteira Inteligente») e permite aos condutores amealharem «cryptocurency» (“criptodinheiro” numa tradução grosseira significando ‘dinheiro virtual’) enquanto guiam.

Este crédito pode ser ganho ao partilhar informação sobre tráfego – como engarrafamentos – ou as condições das vias – como a existência de buracos – para outros condutores ou para as autoridades.

Os créditos acumulados podem depois ser utilizados no pagamento de portagens, estacionamento ou carregamentos elétricos dos veículos.

A tecnologia já esta em teste no novo centro de engenharia da Jaguar Land Rover em Shannon, na República da irlanda, com o Jaguar F-Pace e com o Range Rover Velar.

Jaguar Land Rover cria «carteira inteligente»
  • TEMAS:
  • Jaguar Land Rover

  • Carteira inteligente

  • Smart Wallet

Veja mais