Ford da Europa junta-se a rede de partilha de dados da indústria automóvel

  • Redação Autoportal
  • 9 mai, 16:00
Ford
Ford

Marca junta-se a cadeia de informação onde já estão outros grandes fabricantes automóveis e fornecedores

Entre as mais recentes iniciativas da Ford na Europa está a sua entrada na Catena-X Automotive Network, criada para melhorar a sustentabilidade e eficiência ao longo de toda a cadeia de fornecimento automóvel através de um intercâmbio contínuo de dados entre os intervenientes.

Nesta rede, encontram-se já inúmeras empresas, sejam construtores de automóveis, como o BMW Group, a Mercedes-Benz, o Grupo Stellantis, o Grupo Volkswagen e a Volvo, mas também diversos fornecedores como a Bosch, Denso, Microsoft, Siemens, Valeo, ZF Group e tantos, tantos outros.

PUB

Entre as principais áreas de intervenção está a gestão de qualidade, a manutenção, a gestão da cadeia de abastecimento e a sustentabilidade, sendo que, ao trabalhar em conjunto, todos os parceiros podem atuar mais rapidamente perante eventualidades relacionadas com pressões na cadeia de abastecimento, na escassez de matérias-primas ou no rastreio de peças.

Outra das iniciativas da Ford Europa é a sua entrada na Responsible Supply Chain Initiative (RSCI), que tem o objetivo de desenvolver um sistema de avaliação normalizada, para a posterior avaliação das mais variadas empresas das cadeias de abastecimento automóvel em termos de sustentabilidade, mas que também inclui o cumprimento social das condições de trabalho, a segurança no trabalho e a proteção do ambiente.

PUB

A decisão de se juntar a estas iniciativas, faz com que a Ford continue a avançar para o seu grande objetivo de neutralidade carbónica, prevista para 2035 e em todas as suas vertentes, seja em termos de instalações, de logística ou de fornecedores. E 2035 é também o ano em que a Ford deseja alcançar a meta de zero emissões em todas as vendas de automóveis no mercado europeu.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Novo Ford GT Heritage é baseado no GT40 dourado das históricas 24h de Le Mans de 1966

Primeiras unidades da Ford E-Transit acabam de sair da linha de produção

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS