Vendas da Porsche penalizadas pelo WLTP no 1.º trimestre

  • Redação Autoportal
Porsche Cayenne
Porsche Cayenne
Cayenne foi o modelo que registou maior crescimento das vendas nos primeiros três meses de 2019

No primeiro trimestre de 2019, a Porsche AG entregou 55.700 veículos em todo o mundo, o que corresponde a uma descida de 12 por cento comparativamente ao mesmo período no ano anterior.

O Cayenne foi o modelo que registou o maior crescimento das vendas, tendo registado um crescimento de 35 por cento, num total de 18,310 unidades entregues. O novo modelo está disponível em todos os mercados desde o inicio de 2019.

Já o Macan continua a ser o modelo com mais procura, com 19,795 unidades entregues.

“2019 começou desafiante para nós e para toda a indústria automóvel,” afirmou Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo para vendas e marketing na Porsche AG. “A mudança para o novo ciclo de testes WLTP e os filtros de partículas de gasolina continuaram a ocupar-nos nos primeiros meses do ano. Adicionalmente, o invulgarmente forte início de 2018 fez-nos esperar um primeiro trimestre comparativamente fraco”.

Outro fator que justifica a quebra nas vendas da Porsche é a mudança de geração do best-seller da marca, o Macan, e do icónico automóvel desportivo, o 911. O novo 911 foi apresentado em Los Angeles no início de novembro e foi sendo gradualmente lançado individualmente nos mercados.

Nos EUA, a Porsche alcançou um crescimento de oito por cento no primeiro trimestre. Com 15.024 entregas, com o mercado norte-americano a garantir assim o segundo lugar, atrás da China. O mercado chinês apesar de ter caído dez por cento permitiu que a Porsche comercializasse 16.890 unidades. A quebra no mercado chinês é justificada por  um enfraquecimento geral do mercado e às expetativas dos clientes sobre a anunciada redução nas taxas a partir de abril.

A Porsche espera aumentar o volume de vendas ao longo de  2019, estimando para isso que a 8.ª geração do 911, que começou agora a ser entregue na Europa,venha a desempenhar um papel determinantes nas vendas, e contando ainda que o novo Cayenne Coupé e o Taycan, o primeiro Porsche 100% elétrico, venham a confirmar as expectativas que estão criadas em torno das suas vendas.

  • TEMAS:
  • Porsche

  • Vendas

  • Cayenne Coupé

Veja mais