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Porsche aumenta a autonomia do Cayenne híbrido plug-in

Nova bateria permite aumentar autonomia elétrica até 30 por cento
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Porsche Cayenne híbrido plug-in
Porsche Cayenne híbrido plug-in

A Porsche anunciou o aumento da autonomia elétrica de todos os seus modelos Cayenne híbridos plug-in, que permite aumentar a autonomia destes modelos em 30%.

A introdução de uma nova bateria de 17,9 kWh, que substitui a anterior com 14,1 kWh, permite ao Cayenne E-Hybrid percorrer agora até 48 quilómetros em modo 100% elétrico, enquanto o Turbo S E-Hybrid pode chegar até aos 42 quilómetros.

O conjunto motriz puramente elétrico de todos os modelos Cayenne híbridos plug-in, incluindo a ainda mais desportiva versão coupé, inclui um motor elétrico integrado na caixa automática Tiptronic S de 8 velocidades.

Este conjunto desenvolve uma potência de 100 kW (136 cv) e 400 Nm de binário, permitindo alcançar uma velocidade máxima de 135 km/h.

A Porsche revelou que os modelos de condução do pacote Sport Chrono, oferecido de série, foram aperfeiçoados para otimizarem a eficiência e a performance. Nesse sentido, o modo E-Charge, no qual o motor de combustão carrega a bateria durante a condução, o objetivo para a carga da bateria foi reduzido de 100 para 80 por cento. Tal como numa bateria de um smartphone, a bateria carrega de forma bastante mais lenta e ineficiente quando a carga da bateria atinge ou ultrapassa os 80 por cento, aproximadamente.

Esta estratégia permite, segundo a Porsche, assegurar que a recuperação total de potência é sempre possível em todos os momentos.

Já os modos de condução orientados para a performance, Sport e Sport Plus, a bateria está sempre carregada até um nível mínimo para possibilitar opções de performance para um estilo de condução mais desportivo, sendo agora carregada ainda mais efetivamente a uma constante elevada potência – a uma média de 12 kW no Cayenne Turbo S E-Hybrid no modo Sport Plus, por exemplo.

O Cayenne E-Hybrid, está equipado com um bloco V6 turbo com três litros de capacidade com uma potência máxima de 250 kW (340 cv), que contribui para uma potência combinada de 462 cv.

Já O Cayenne Turbo S E-Hybrid recorre a um motor V8 biturbo com quatro litros de capacidade e 404 kW (550 cv) de potência, o que significa que a potência combinada é de 680 cv.

Os modelos híbridos plug-in do Porsche Cayenne já estão disponíveis para encomenda no mercado nacional, com os preços que começam nos 100.382 euros para a versão Cayenne E-Hybrid. A variante Coupé, que apresenta um equipamento de série mais alargado, está disponível a partir de 105.303 euros.

O preço do Cayenne Turbo S E-Hybrid começa nos 186.326 euros e o do Coupé nos 190.631 euros.

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