Novos Porsche Cayenne GTS já têm preço para o mercado nacional

  • Redação Autoportal
  • 12 jun 2020, 12:12

Novos modelos com motor V8 chegam ao mercado em julho

A Porsche reforçou a sua gama SUV com dois novos modelos pensados para uma performance e dinâmica de referência.

Os novos Cayenne GTS e Cayenne GTS Coupé, chegam com um novo bloco V8, que substitui o V6 biturbo de 3,6 litros do seu predecessor, com 460 cv de potência e um binário máximo de 620 Nm.

PUB

O novo motor biturbo de quatro litros oferece uma performance significativamente melhorada, com os dois modelos GTS a aceleram dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos com o Pacote Sport Chrono e a alcançar uma velocidade máxima de 270 km/h.

O bloco V8 que equipa os dois novos Cayenne GTS conta com uma transmissão automática Tiptronic S de oito velocidades.

Para combinar com a impressionante performance deste novo modelo, o seu sistema de escape desportivo foi desenhado para produzir um som com um caráter único.

Já a definição de chassis destes novos SUV da Porsche cria os pré-requisitos para um comportamento dinâmico de referência.

Desta forma a suspensão de série com molas de aço rebaixa a carroçaria em 20 mm e inclui o Porsche Active Suspension Management (PASM) para um controlo ativo e desportivo do amortecimento.

PUB

Já o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) surge também de série. Em combinação com as jantes RS Spyder Design de 21”, de série, e discos de grandes dimensões em (390 x 38 mm à frente, 358 x 28 mm atrás) com pinças em vermelho.

O Pacote Sport Design, oferecido de série, conta com faróis LED com Porsche Dynamic Light System (PDLS) e as luzes traseiras em LED são também escurecidos. As entradas de ar dianteiras, os frisos das janelas, as saídas de escape, o logótipo do modelo e o logótipo Porsche são igualmente em Preto.

PUB

No interior o destaque vai para os bancos desportivos com regulação em oito vias, exclusivamente reservados para os novos modelos GTS, bem como para as inúmeras opções de personalização que incluem o pacote interior GTS com destaques adicionais em Vermelho Carmim ou Crayon, para elementos como os pespontos decorativos.

Os novos Porsche Cayenne GTS já estão disponíveis para encomenda e chegam ao mercado nacional a partir do próximo mês de julho com preços que arrancam nos 167.580 euros para o Cayenne GTS e nos 172.392 euros para o Cayenne GTS Coupé.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Conheça a história com mais de cinco décadas do Porsche 911 Targa

Porsche revela o 911 Targa 4S Heritage Design Edition

Vídeo: Porsche Macan enfrenta Stelvio Quadrifoglio e RSQ3 Sportback

COMPUTADOR DE BORDO

Veja como deve circular nas rotundas de forma correta (ciclistas também)

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

VEJA MAIS

MAIS LIDAS