McLaren Speedtail supera os 400 km/h nos testes de velocidade

  • Redação Autoportal
  • 23 dez 2019, 18:22

Produção dos primeiros exemplares do Speedtail já arrancou em Woking

O programa de desenvolvimento dinâmico do novo McLaren Speedtail está concluído e a marca britânica revelou agora que o seu novo hiperdesportivo superou a barreira dos 400 km/ nos testes realizados no Centro Espacial Kennedy na Flórida, EUA.

O piloto de testes Kenny Brack alcançou os 403 km/h com o protótipo XP2, uma velocidade máxima registada mais de 30 vezes na pista utilizada pelo vaivém espacial.

PUB

A McLaren revelou ainda que a produção dos exclusivos 106 Speedtail arrancou agora nas instalações da marca em Woking, Reino Unido, e as primeiras entregas estão agendadas para o próximo mês de fevereiro.

O novo McLaren Speedtal apresenta um design assumido como 'futurista' e conta com uma motorização híbrida a gasolina e elétrica produzindo uma potência na ordem dos 1.000 cv para suportar o extraordinário desempenho.

A aceleração em linha reta do Speedtail estabelece um novo marco para um McLaren, já chega dos 0-300 km/h em apenas 12,8 segundos.

O cockpit em forma de lágrima e o corpo aerodinamicamente otimizado são a base para a excepcional eficiência de arrasto aerodinâmico, com características inovadoras como sejam as tampas aerodinâmicas das rodas dianteiras em fibra de carbono, retrovisores digitais retráteis (em vez de espelhos) e ailerons traseiros ativos patenteados.

PUB

As asas traseiras móveis assumem vários configurações de acordo com as necessidades de cada momento, podendo assim funcionar como travões, ou de forma a garantir que o Speedtail alcança a sua máxima velocidade, os 403 km/h.

PUB

Este novo Speedtail é construído numa estrutura de fibra de carbono e beneficia de uma suspensão ativa de alumínio e travões de cerâmica e carbono.

Continuar a ler

RELACIONADOS

McLaren explica por que não fará veículos elétricos nem SUV tão cedo

Fernando Alonso foi conhecer o potente McLaren Elva

McLaren 620R é a versão de estrada do 570S GT4

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS