Novidades

McLaren Speedtail supera os 400 km/h nos testes de velocidade

Produção dos primeiros exemplares do Speedtail já arrancou em Woking
Texto

O programa de desenvolvimento dinâmico do novo McLaren Speedtail está concluído e a marca britânica revelou agora que o seu novo hiperdesportivo superou a barreira dos 400 km/ nos testes realizados no Centro Espacial Kennedy na Flórida, EUA.

O piloto de testes Kenny Brack alcançou os 403 km/h com o protótipo XP2, uma velocidade máxima registada mais de 30 vezes na pista utilizada pelo vaivém espacial.

A McLaren revelou ainda que a produção dos exclusivos 106 Speedtail arrancou agora nas instalações da marca em Woking, Reino Unido, e as primeiras entregas estão agendadas para o próximo mês de fevereiro.

O novo McLaren Speedtal apresenta um design assumido como 'futurista' e conta com uma motorização híbrida a gasolina e elétrica produzindo uma potência na ordem dos 1.000 cv para suportar o extraordinário desempenho.

A aceleração em linha reta do Speedtail estabelece um novo marco para um McLaren, já chega dos 0-300 km/h em apenas 12,8 segundos.

O cockpit em forma de lágrima e o corpo aerodinamicamente otimizado são a base para a excepcional eficiência de arrasto aerodinâmico, com características inovadoras como sejam as tampas aerodinâmicas das rodas dianteiras em fibra de carbono, retrovisores digitais retráteis (em vez de espelhos) e ailerons traseiros ativos patenteados.

As asas traseiras móveis assumem vários configurações de acordo com as necessidades de cada momento, podendo assim funcionar como travões, ou de forma a garantir que o Speedtail alcança a sua máxima velocidade, os 403 km/h.

Este novo Speedtail é construído numa estrutura de fibra de carbono e beneficia de uma suspensão ativa de alumínio e travões de cerâmica e carbono.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal