Autocarros CaetanoBus zero emissões passam a ter também a marca Toyota

  • Redação Autoportal
  • 14 jul, 11:24

Aliança para a mobilidade urbana sustentável ganha nova imagem

A CaetanoBus anunciou o ‘co-branding’ com a Toyota dos seus autocarros zero-emissões – o 100% elétrico e.City Gold e o H2.City Gold movido hidrogénio – que passam agora a ter também a marca da fabricante japonesa.

O H2.City Gold é o autocarro Caetano elétrico a hidrogénio, equipado com a pilha de combustível Toyota e uma autonomia de 400km, demonstrando a complementaridade tecnológica e de engenharia de ambas as empresas. O H2.Cuity Godld foi o primeiro passo em direção à estratégia de mobilidade urbana sustentável, que inclui também agora o e.City Gold, o autocarro 100% elétrico da CaetanoBus.

PUB

“Com este co-branding, reforçamos a duradoura parceria com a Toyota no negócio de autocarros zero-emissões. Isto permite a ambas as empresas demonstrar, por um lado, capacidade técnica e tecnologia complementar e, por outro, um verdadeiro alinhamento no caminho para a descarbonização” assinalou o presidente da CaetanoBus, José Ramos..

No centro deste ‘co-branding’ está uma mudança no emblema do veículo, que passará a incluir os logótipos “Caetano” e “Toyota”, assumindo o forte reconhecimento visual da marca Toyota entre os consumidores Europeus.

PUB

“O co-branding dos autocarros zero-emissões da CaetanoBus demonstra a confiança que temos no recente investimento que fizemos e a nossa parceria de longa data com a Caetano. Também destaca a importância que a Toyota deposita no desenvolvimento de soluções de mobilidade zero-emissões além de carros, no nosso caminho para a neutralidade carbónica”, referiu o presidente e CEO da Toyota Motor Europe, comentou Matt Harrison..

PUB

Este reforço da presença internacional da CaetanoBus acontece no seguimento da entrada da Toyota Cateano Portugal (TCAP) de forma direta no universo acionista da CaetanoBus espelhando o objetivo da Toyota Motor Europe (TME) de expandir a mobilidade zero-emissões tamb+em no que respeita aos autocarros sustentáveis.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Iveco S-Way a biometano põem Gruber a rodar em corredor de emissões zero

Autocarros Iveco Crossway CNG põem transportadora Flixbus a rodar a biogás

Toyota reforça aposta na mobilidade a hidrogénio

A Toyota pretende tornar as suas fábricas neutras de carbono em 2035

Toyota Mirai bate recorde mundial e cumpre mais de 1.000 km com um depósito de hidrogénio

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS