Novidades

Polestar 2 tem nova chave inteligente a partir do smartphone

Abrir portas e pôr o carro a trabalhar são algumas das funções que vão estar disponíveis
Texto

O Polestar 2 ganhou mais argumentos funcionais com a introdução de uma chave digital associada ao smartphone. Esta nova chave digital em complemento à tradicional chave remota poderá ser integrada (ainda em versão beta) pelo sistema de atualizações OTA (over-the-air, i.e., sem fios) na app Polestar.

“A conveniência de não ter de transportar uma chave física não tem preço. Poder usar o telefone como chave faz sentido especialmente num tempo em que os telefones já tratam da maior parte das nossas necessidades e são aquele aparelho que trazemos sempre connosco”, afirma o CEO da marca de performance da Volvo Cars, Thomas Ingenlath.

A Polestar destaca as preocupações que teve com a segurança com os 18 sensores Bluetooth presentes no veículo que garantem a precisão, asseguram a autenticação e facilitam o uso ao aceder e a pôr o carro a trabalhar.

Veja algumas das funções na galeria associada

Os sensores à volta do veículo detetam a aproximação do aparelho associado e permitem que portas, portão da bagageira ou botão da portinhola de carregamento sejam abertos sendo que para pôr o carro a trabalhar é necessário que o aparelho associado esteja no seu interior.

Mais segurança passa também pela encriptação da chave digital na app instalada no smartphone tornando-a também “imune” a tentativas de retransmissão pela inexistência de uma frequência rádio, pois o sinal Bluetooth encriptado depende inteiramente do aparelho associado estar ao alcance físico dos sensores.

Entre as novas funcionalidades OTA disponibilizadas agora para o Polestar 2 estão também (em versão beta) o estado de carga da bateria, a ativação remota da climatização e o fecho remoto.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal