Novidades

Volvo já tem fábrica alimentada a 100% com eletricidade renovável

Rede produtora da marca sueca já vai em 80% de funcionamento com eletricidade renovável
Texto
Fábrica da Volvo Cars em Chengdu, na China
Fábrica da Volvo Cars em Chengdu, na China

A Volvo Cars anunciou que a sua fábrica em Chengdu, a maior da empresa na China, já é alimentada a 100% através eletricidade renovável – elevando para 80% o mix global de eletricidade renovável da marca sueca na sua rede produtiva.

A Volvo informa que estes ‘100%’ de Chengdu são o resultado de um contrato de fornecimento recém-assinado que irá reduzir as emissões de CO2 da fábrica em mais de 11.000 toneladas por ano.

A fábrica de Chengdu já obtinha 70% da sua eletricidade a partir de fontes renováveis e este novo contrato irá completar assim os restantes 30%. Sob o novo contrato, cerca de 65% do fornecimento de eletricidade provém de energia hidroelétrica, enquanto o restante provém de energia solar, energia eólica e outras fontes renováveis.

"Temos a ambição de reduzir a nossa pegada de carbono através de ações concretas e tangíveis. Garantir um fornecimento de eletricidade totalmente renovável para a nossa maior fábrica na China é um marco significativo e sublinha este nosso compromisso", afirma Javier Varela, diretor de Operações Industriais e Qualidade.

A meta da Volvo para tornar o seu processo de produção ambientalmente neutro até 2025 faz parte de um plano ambiental mais amplo que pretende reduzir a pegada de carbono por automóvel em 40% entre 2018 e 2025.

A Volvo Cars já anunciou também que até 2040 pretende ser uma empresa ambientalmente neutra.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal