Aí está o novo Corvette Stingray: a jóia da coroa lapidada como nunca

  • Redação Autoportal
Novo Corvette Stingray chega em 2020
O novo Chevrolet Corvette Stingary 2020
Desportivo da Chevrolet estreia-se com motor traseiro e 495 cv de potência

O Chevrolet Corvette Stingray 2020 foi apresentado nesta madrugada na Califórnia como o melhor e mais poderoso Corvette de sempre. A joia da coroa da marca norte-americana – e da própria General Motors – foi lapidada como nunca e o novo brilho começa num motor que, pela primeira vez, o Corvette traz posicionado atrás.

O Corvette Stingary 2020 apresenta um motor 6.2 litros Small Block V8 LT2 aspirado com uma potência de 495 cv e um binário máximo de 637 Nm (quando equipado com escape de performance) – tornando-o no Corvette de base mais potente de sempre.

O LT2 de nova geração da Chevrolet tem associada a primeira transmissão de oito velocidades e dupla embraiagem da marca melhorado a rapidez e a transferência de potência e unindo a sensação do controlo manual com o conforto automático nas patilhas no volante.

Os resultados que se seguem da disposição deste novo bloco traseiro são uma melhor distribuição de peso (aliada a um baixo centro de gravidade) melhorando a performance e a resposta com a posição de condução mais próxima do eixo dianteiro. A Chevrolet anuncia o novo Stingray 2020 como o Corvette de base mais rápido de sempre fazendo 0 a 96 km/h abaixo dos três segundos (equipado com o ‘pack’ de performance Z51).

A par deste poder estão os escapes e a suspensão desportivos aliados a travões eBoost e a pneus Michelin para todo o ano com capacidade para curvar quase 1G

Com um design inspirado na aeronáutica e determinado pela colocação traseira do motor (acessível à vista através de um fino virdo), o novo Corvette Stingray redesenhou as luzes LED e escondeu os puxadores exibindo largas entradas de ar para arrefecimento do motor e aerodinâmica.

A inspiração nos aviões a jato caça e na fórmula 1 transpiram para o interior, nomeadamente num cockpit com controlos na vertical e com um volante quadrado que melhora a visibilidade. Os materiais são de luxo podendo optar-se por apontamentos entre o alumínio ou a fibra de carbono e permitindo muitas hipóteses de personalização.

O novo Corvette partilha da plataforma digital da GM com uma nova arquitetura eletrónica, assim como traz a última geração de infoentretenimento, mais rápido e simples em ecrã de alta resolução, reconhecimento de voz, novo(s) sistema(s) de som e um gravador de dados que inclui câmara.

O Chevrolet Corvette Stingray 2020 começa a ser produzido no final deste ano e a General Motors anuncia um preço de base para os Estados Unidos abaixo dos 60 mil dólares (cerca de 53 mil euros).

  • TEMAS:
  • Chevrolet

  • Corvette

  • Stingray

Veja mais