Corvette revela a edição especial do seu 70º aniversário

  • Redação Autoportal
  • 29 jan, 11:00

Primeira unidade da edição dos 70 anos do Chevrolet Corvette será leiloada em breve, com os lucros a reverterem para a Operation Homefront

A Chevrolet está-se a preparar para dar início às comemorações do aniversário daquele que é um dos desportivos mais famosos dos Estados Unidos. Atualmente na sua oitava geração, o Corvette completará o seu 70.º aniversário em 2023 e terá direito a uma edição comemorativa muito especial.

O conjunto de novidades podem ser adicionadas ao Corvette Stingray mas também ao Z06, tanto nas versões Coupé como no descapotável e começam com as cores especificas da carroçaria: o novo White Pearl Metallic Tri-coat ou o Carbon Flash Metallic. Em ambos os casos, se o cliente desejar, estas opções poderão receber as tradicionais faixas de corrida longitudinais nos tons Satin Gray, no caso do branco, ou em Satin Black, no caso do cinzento.

PUB

As edições do 70.º aniversário terão centros de jantes específicos com um logo comemorativo e, apesar de serem diferentes no Stingray e no Z06, a extremidade das jantes terá uma risca vermelha exclusiva. E por trás destas, as pinças de travão também vão estar pintadas de vermelho.

PUB

No habitáculo, os logos do aniversário estarão presentes nos assentos, no volante e nas soleiras das portas, mas também será incluído um conjunto de malas específicos com o emblema do aniversário; além dos assentos desportivos específicos desta versão com costuras em vermelho, dos cintos de segurança na mesma cor e das aplicações em Alcantara em diversas zonas do assento e do volante. E, para terminar, as edições de aniversário também terão a tampa do motor pintada de vermelho e um pequeno logo gravado na zona inferior do vidro traseiro.

PUB

A primeira unidade desta edição de aniversário, com o número de chassis 001, será um Z06 que apenas poderá ser adquirido no leilão da Barrett-Jackson de Scottsdale já neste próximo dia 29. Será conduzido pelo ex-piloto da Corvette Racing, Oliver Gavin, e os lucros desta venda serão remetidos para a Operation Homefront.

Aquela é uma organização nacional sem fins lucrativos, focada nas famílias de militares e que ajuda a garantir que estas tenham uma vida estável e segura nas comunidades que ajudaram a proteger. A Chevrolet já apoia esta organização desde 2017 tendo mesmo fornecido sete Silverado para os seus escritórios e sedes regionais, além de ter contribuído com fundos para diversos serviços.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Chevrolet mostra novo Corvette Z06 com V8 de 670 cavalos

Chevrolet Corvette Z06 “The Defender” em tributo aos militares veteranos nos EUA

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS