Novidades

Chinesa Nio revela vídeo com testes de inverno do ET7 e planos para nova marca

O fabricante chinês de veículos elétricos Nio vai lançar uma nova marca a pensar no mercado europeu
Texto

O fabricante chinês de veículos elétricos de gama alta Nio está a planear entrar no mercado de massas com a criação de uma nova marca, para se posicionar ao lado da VW e da Toyota e, de acordo com notícias da Reuters, isso poderá ocorrer já em 2022.

Há poucos dias a marca revelou um vídeo com avançados testes de inverno do novo sedan ET7 com que a marca pretende combater, em especial a Tesla no mercado chinês.

Conheça aqui o Nio ET7

Até aqui concorrente de marcas como a Tesla, a BMW, ou a Audi, a Nio deu o primeiro passo no desenvolvimento da nova marca de gama média com a criação de uma equipa específica, adiantou o seu CEO, William Li.

“A relação entre a Nio e a nova marca será como as existentes entre a Audi e a Volkswagen, ou entre a Lexus e a Toyota. Queremos fornecer melhores produtos e serviços a preços inferiores aos de Tesla”, adiantou William Li.

 

Nio ET7

Até que a nova marca conheça a luz do dia, a Nio aposta em fazer crescer a sua gama com a introdução de uma berlina no próximo ano. O modelo ET7 será um dos três que a Nio pretende lançar no mercado no decorrer de 2022, que assim se juntam aos três SUV que atualmente produz na cidade de Hefei, localizada na zona mais a leste da China.

SUV Nio ES6

Sobre os três novos modelos a lançar no próximo ano, William Li não revelou ainda quaisquer detalhes. Sabe-se apenas que vão ser desenvolvidos a partir da nova plataforma de produtos da Nio.

O Nio ET7 tem autonomia de 1.000 kms

Com o intuito de se tornar uma marca global, a Nio expandiu recentemente a sua produção para fora da fábrica de Hefei, com a criação de uma nova unidade na Noruega em maio último. O volume de vendas registado entre os meses de abril e junho foi de 21879 veículos, um valor muito acima das 10331 unidades comercializadas no mesmo período do ano passado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano