Novidades

Bugatti mostra os primeiros Divo personalizados pelos seus clientes

Alguns clientes demoram um ano para configurar o seu carro de sonho
Texto

A Bugatti está a preparar a entrega das primeiras unidades do Divo e revelou agora que muitos dos seus clientes optaram por personalizar os seus superdesportivos.

A marca de Molsheim vai produzir apenas 40 unidades do novo superdesportivo, modelo que tem um preço de 5 milhões de euros e que conta com um bloco W16 de 1676 cv de potência e 1580 Nm de binário.

O trabalho de personalização de cada modelo começa com os clientes da marca a serem convidados a viajar para Molsheimm, de forma a escolherem cores e materiais ou apresentar as suas ideias de design. “Tudo isto faz com que o Divo seja um veículo único”, sublinhou Laure Beneteau, responsável pelas vendas da Bugatti.

Com opções praticamente ilimitadas, os clientes contam com a ajuda de uma equipa especializada para transformar o sonho em realidade, já que muitos clientes decidem personalizar os seus carros com as suas ideias.

“Os clientes costumam ter as suas próprias ideias, como brasões de família, bandeiras nacionais, logótipos próprios ou esquemas de cores especiais. Para além disso alguns clientes escolhem o couro e a cor a combinar com a bolsa ou par de sapatos favorito. O trabalho dos nossos designers e engenheiros é tentar implementar essas ideias em termos técnicos. Quase que não existem limites para os desejos dos nossos clientes, desde que não prejudiquem a segurança do veículo ou alterem o logótipo da marca”, acrescentou Anne Beynat, coordenadora de vendas da marca desde 2011.

A escolha dos detalhes com o cliente é um processo que leva quase cinco horas para ser concluído, mas em alguns casos esse trabalho pode ser mais demorado.

“Alguns clientes podem saber exatamente o que desejam, contudo também temos clientes a quem aconselhamos os detalhes, trabalhamos em conjunto com eles e apresentamos sugestões”, acrescentou Anne Beynat.

É certo que todos os clientes da Bugatti querem algo único e por vezes surgem solicitações pouco comuns como pegadas do filho em relevo no painel traseiro, cristais no cockpit ou nomes bordados nas bolsas das portas.

No entanto, os clientes têm de estar conscientes que as solicitações especiais podem levar mais tempo a ser concretizadas.

“Desenvolver uma nova cor pode demorar até quatro meses, uma nova cor de couro nove meses e um interior em carbono um ano, mas o que pretendemos é que os nossos clientes recebam o seu carro de sonho”, acrescentou Laure Beneteau.

A preferência dos clientes da Bugatti varia de acordo com a região do globo, sendo que o mercado asiático é aquele mais solicita cores pouco comuns. Já os europeus são mais conservadores que os americanos, enquanto os clientes do Médio Oriente preferem "combinações de cores atraentes e extravagantes" acrescentou Laure Beneteau.

No caso do novo Divo, a Bugatti revelou agora quatro veículos personalizados pelos seus clientes e lembrou que um dos seus clientes trabalhou com a equipa de design por mais de um ano para personalizar o seu carro. “Ele mal pode esperar para receber modelo muito personalizado”, concluiu Laure Beneteau

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente