Novidades

Carlos Tavares diz que as marcas da Stellantis têm 10 anos para mostrar resultados

O CEO da Stellantis deixou claro que as 14 marcas do grupo que tem uma década para cumprir o plano de negócios
Texto
Carlos Tavares avisa que as marcas tem 10 anos para ser rentáveis
Carlos Tavares avisa que as marcas tem 10 anos para ser rentáveis

De acordo com notícias da Automotive News, citando a Bloomberg, o CEO da Stellantis, o português Carlos Tavares deixou um "aviso" a todas as marcas do grupo que tem uma década para cumprir o plano de negócios.

Esta comunicação pode à primeira vista parecer um ultimato, mas na verdade funciona ao contrário pois é considerada como um alerta para a oportunidade que cada marca irá ter.

Carlos Tavares disse numa conferência da AN que não é comum um CEO dar uma oportunidade destas às marcas, e que, por isso, mostra que o grupo Stellantis tem um plano de negócios planeado para a próxima década, o que dará uma oportunidade às marcas.

Citado pela Bloomberg, Carlos Tavares foi mais longe:

“Nós amamos as marcas todas, nós não queremos matar aquilo que amamos”.

As marcas terão oportunidade de utilizar fundos para realizar lançamentos de novos modelos, investir em novas tecnologias e provar todo o seu valor.

Ainda assim, os analistas norte-americanos julgam que este pode ser, em especial, um aviso à Chrysler, marca que nos últimos anos mostrou apenas duas mini-vans e um sedan e que parece estar mais atrasada na utilização de algumas tecnologias do que alguns dos parceiros no grupo, em particular as mais fortes na Europa.

Chrysler Pacifica 4AWD Pinnacle

Quatro meses após a fusão de grupos/marcas que deu origem à Stellantis esta declaração pode ser encarada pelos mercados financeiros como um sinal de confiança do CEO em toda a estrutura.

 

Para já, tem 10 anos para cumprir o plano de negócios.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias