Cuidado na estrada: há oito distritos sob aviso vermelho

  • Redação Autoportal
  • 20 out 2020, 11:47

É esperada muita chuva devido à depressão Bárbara

Portugal Continental tem oito distritos em aviso vermelho por causa da chuva originada pela depressão Bárbara. E com muita chuva esperada é preciso muito cuidado na estrada.

Os distritos em alerta vermelho são Évora, Faro, Beja, Setúbal, Lisboa, Santarém, Castelo Branco e Portalegre. O restante território está sob aviso amarelo.

Os oito distritos estão sob aviso vermelho devido à previsão de chuva por vezes forte e persistente e ocasionalmente acompanhada de trovoada e possibilidade de ocorrência de fenómenos extremos de vento.

Com mau tempo na estrada, os cuidados têm de ser multiplicados e, muitos deles, ainda antes de arrancar com o carro. Para fazer uma viagem, ou uma deslocação pequena, por mais curta que seja, saiba como contornar a meteorologia e veja as dicas para conduzir em segurança com mau tempo.

O alerta vermelho, que corresponde a uma situação meteorológica de risco extremo, teve início às 12h00 e estará em vigor, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), até às 21h00 desta terça-feira.

Portugal Continental está sob o efeito da depressão Bárbara, que dará origem a precipitação forte, aumento da intensidade do vento com rajadas até 100 quilómetros por hora e até 130 quilómetros por hora nas terras altas e agitação marítima, em especial na costa da região sul.

RELACIONADOS

Contornar a meteorologia: dicas para conduzir em segurança com mau tempo

Saiba onde estão os radares da PSP nesta semana, pois «quem o avisa...» 

Preços dos combustíveis podem descer nesta semana

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS