A Pirelli revelou a nova geração dos pneus Cinturato P7 anunciando a atualização do modelo lançado em 2009 com inovações tecnológicas que o deixam dotado de um composto que tem uma “inteligência mecânica” que se adapta às diferentes temperaturas ambientes.
Numa forma de composto “dois em um”, o novo Cinturato P7 junta ao desempenho em piso seco do seu predecessor uma evolução na resposta em piso molhado, com cenários de aquaplaning e travagem em particular – a Pirelli anuncia que o novo pneu ganha quatro metros numa imobilização a partir dos 100 km/h por via do trabalho de conjugação com a eletrónica dos novos sistemas de segurança.
Além da preocupação primordial com a segurança, a fabricante italiana anuncia ainda ganhos no conforto quer na acústica durante a rodagem quer na dinâmica tanto em curvo como numa maior absorção dos ressaltos da estrada. O novo Pirelli Cinturato P7 aumenta o seu tempo de vida em 6% e a diminuição da resistência ao rolamento melhora a eficiência nos consumos em 4%.
A inovação tecnológica primordial introduzida pela Pirelli está na banda de rodagem do novo Cinturato P7 que é enriquecida com resinas de silicone específicas que aumentam a aderência e melhoram a função dos polímeros do pneu.
Estes materiais sintéticos são modificados quimicamente para melhorarem a interação com o silicone, com estes polímeros a terem a capacidade de mudar de acordo com a temperatura de funcionamento do pneu; ou seja, o novo composto ganha a tal “inteligência mecânica” graças a uma melhor distribuição das partículas de silicone e à interação entre elas e o pneu pode ter diferentes características de acordo com a condução e a temperatura.