Novidades

Não se esqueça que a circulação entre concelhos continua proibida ao fim de semana

Medida vai vigorar nos próximos três fins de semana
Texto
GNR (Lusa)
GNR (Lusa)

A proibição de circulação entre concelhos volta a aplicar-se entre as 20h00 desta sexta-feira e as 05h00 de segunda-feira no território continental, com algumas exceções previstas, no âmbito das medidas de combate à pandemia de covid-19.

O Conselho de Ministros decidiu na quinta-feira manter em vigor todas as restrições impostas em Portugal continental nos últimos 15 dias, entre as quais a proibição de circulação entre concelhos ao fim de semana.

Desta forma, mantém-se a proibição de circulação entre os 278 concelhos do continente nos próximos três fins de semana.

Para além disso o Conselho de Ministros decidiu ainda limitar as deslocações para fora do território continental, por qualquer meio de transporte, e repor o controlo nas fronteiras terrestres.

Esta limitação de deslocação para fora do território continental, conta com algumas exceções que contemplam, nomeadamente as deslocações impreteríveis por motivo de trabalho ou de saúde.

Em vigor vai continuar o dever geral de recolhimento domiciliário, em que "a regra é ficar em casa", salvo deslocações autorizadas, nomeadamente para comprar bens e serviços essenciais, desempenho de atividades profissionais quando não é possível o teletrabalho (que é obrigatório sempre que as funções em causa o permitam, sem necessidade de acordo das partes) e a prática de atividade física e desportiva ao ar livre, entre outras restrições.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos