Novidades

A BMW deu mesmo início a uma nova era. E todos estão convidados

A nova RE:BMW é uma plataforma através da qual a marca vai partilhar diversas ideias e discuti-las com quem quiser ser construtivo
Texto
RE:BMW Circular Lab
RE:BMW Circular Lab

O BMW Group está focado em transformar-se num construtor mais sustentável e focado num futuro mais amigo do ambiente. As suas criações mais recentes já nos mostraram diversas das suas ideias destinadas à produção de novos modelos, com uma grande percentagem focada na reciclagem e reutilização de materiais, não apenas na próxima geração de modelos, mas nas próximas.

Com o RE:BMW Circular Lab, a marca inaugura uma nova forma de interagir com quem mais se interesse por este tema, numa espécie de fórum virtual onde poderão ser trabalhadas diversas ideias, sejam estas provenientes dos trabalhadores da marca, mas também de quem esteja presente e apresente boas soluções, que serão sempre bem-vindas.

“O futuro do nosso planeta depende da circularidade”, tal como nos diz Oliver Zipse, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG, demonstrando a importância deste novo conceito de economia circular do BMW Group. Circular e não linear. A ideia é repensar todo o processo de concessão e fabrico de automóveis, reduzindo tudo o que pode ser reduzido e reutilizando tudo o que pode ser reutilizado ao máximo.

O RE:BMW Circular Lab é a ferramenta perfeita para dinamizar esta ideia e sensibilizar diversas pessoas pelo caminho, oferecendo aquilo a que marca chama de uma experiência híbrida para cada utilizador. Por um lado, a marca pretende partilhar todas as suas ideias e conceitos de uma forma transparente, interativa e acessível a todos, que assenta numa nova imagem sustentável, criativa e que pretende alcançar uma utilização mais responsável de recursos naturais.

Por outro lado, esta plataforma também serve de convite para quem desejar colaborar e participar nesta discussão. O novo laboratório da BMW pretende assim cativar todos a percorrer este caminho e a moldar o futuro de uma forma coletiva e com uma ênfase muito especial na interatividade e no diálogo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal