Novo Hyundai i10 já tem preço para o mercado nacional

  • Redação Autoportal
Modelo citadino da Hyundai oferece um visual mais dinâmico

A nova versão do Hyundai i10 vai chegar ao mercado nacional em março e revela a grande aposta que a marca sul-coreana faz nesta nova geração do seu modelo citadino.

O novo i10 apresenta um design jovem e dinâmico que oferece um contraste entre as superfícies suaves e linhas nítidas e surge com uma imagem mais agressiva e com muita tecnologia.

Com o objetivo de tornar a mobilidade mais acessível e disponibilizando as funcionalidades procuradas pelos mais novos, o Hyundai i10 é por isso um carro jovem, que combina robustez com um desempenho dinâmico de forma a apelar aos condutores mais jovens.

Com 3.670 mm de comprimento, 1680 mm de largura, 1480 mm de altura e 2425 mm de distância entre eixos (mais 40 mm que na versão anterior), o novo i10 foi pensado para proporcionar o máximo de espaço interno.

Assim este novo citadino chega com mais espaço para os passageiros e com 252 litros de capacidade de bagageira, acomoda até cinco passageiros.

No interior o destaque vai para o ecrã de 8.0” instalado na consola central e posicionado de forma a que não necessitamos de desviar a atenção da estrada e carregador de smartphone sem recurso a fios.

O Novo Hyundai i10 está disponível com duas motorizações: uma unidade MPi de 1.0 litros e 3 cilindros com 67 CV de potência e 96 Nm de binário e outra também MPi mas com 1.2 litros e 4 cilindros que debita 84 CV e 118 Nm de binário.

As duas motorizações contam com duas opções de caixa: uma opção manual de cinco velocidades e uma caixa manual automatizada (AMT), também de cinco velocidades.

O novo i10 está ainda equipado com os mais recentes recursos de segurança ativa e assistência à condução Hyundai SmartSense, que inclui o assistente de prevenção de colisão frontal (FCA), o assistente de máximos (HBA), sistema de manutenção na faixa de rodagem (LKA), alerta de atenção do condutor (DAW) e o aviso inteligente de limite de velocidade (ISLW).

Em matéria de preços a Hyundai fez saber que arrancam nos 12.200 euros para a versão equipa com o bloco MPi de 67 CV de potência, com campanha de financiamento da marca.

  • TEMAS:
  • Hyundai i10

  • Citadino

  • Preços

Veja mais