Mercedes-AMG CLA 35 4Matic: coupé de quatro portas… e desportivo

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Mercedes CLA já tem músculo AMG
Apresentação é neste mês, a chegada à Europa faz-se no verão

A Mercedes já apresentou a versão AMG do CLA. O coupé de quatro portas da marca alemã torna-se um desportivo cheio de músculo que faz questão de manter a elegância.

Partilhando a tecnologia com o seu parente respetivo dos Classe A, o novo Mercedes-AMG CLA 35 4Matic apresenta o motor sobrealimentado de 2.0 litros com uma potência de 306 cv (225 kW) que é distribuída variavelmente às quatro rodas através da caixa de 7 velocidades de dupla embraiagem e do sistema de tração integral.

O binário é de 400 Nm variando desde a tração puramente dianteira a uma distribuição na proporção de 50:50 entre os eixos dianteiro e traseiro. A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 4.9 segundos.

A Mercedes aposta forte no design “emblemático” do CLA com os projetistas da AMG a manterem a “forma original” acrescentando “guarda-lamas largos e uma linha de cintura desportiva elegante” introduzindo as duas cúpulas no capô.

Outros elementos distintivos da linha AMG estão na grelha do radiador com a dupla lamela e no para-choques com aplicações nas entradas de ar. Na traseira há um novo difusor e um pequeno spoiler na tampa da bagageira.

No novo CLA 35 4MATIC, o sistema de informação e entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience), que inclui controlo por voz, é esteticamente ‘introduzido’ pelos dois ecrãs debaixo de um único painel de vidro que se unem e dão forma ao Cockpit Panorâmico.

O ecrã multimédia tátil também destaca o carácter dinâmico com ecrãs AMG individuais onde estão, por exemplo, os dados de telemetria. A consola central específica da AMG com ‘touchpad’ de série inclui botões adicionais que controlam funções como o modo da caixa de velocidades, por exemplo, como alternativa às patilhas no volante.

Os modos de condução são cinco introduzindo o novo "Slippery", otimizado para condições de estrada de baixa aderência ou escorregadia, com uma potência reduzida e uma curva plana de binário.

O novo Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC será apresentado a nível mundial no Salão de Nova Iorque a 16 deste mês. O lançamento de mercado está previsto para agosto deste ano na Europa.

  • TEMAS:
  • Mercedes

  • AMG

  • CLA 35 4 Matic

Veja mais