Novidades

Eis os novos Classe E Coupé e Cabrio já com versões Mercedes-AMG

Modelo recordista da Mercedes junta mais quatro elementos à recente renovação
Texto

A Mercedes apresentou nesta quarta-feira as variantes Coupé e Cabriolet do novo Classe E incluindo as versões de performance AMG desta renovação daquele que é o seu modelo mais vendido.

Ou seja, estão lançados mais quatro renovados Classe E que a fabricante alemã destacou nesta apresentação digital em duas formas: o vermelho Mercedes Classe E Cabriolet e o negro Mercedes-AMG E 53 4Matic+ Coupé.

Começando pelo Mercedes Classe E na sua variante Cabriolet, a renovação do design de estilo mais desportivo ganha destaque nas seções frontais com faróis – LED de série em toda a gama – mais achatados ou na nova grelha de diamantes em ‘A’, bem como vinca músculo na seção traseira pelas novas luzes também LED.

No Classe E Coupé e Cabriolet, a Mercedes faz questão de combinar o estilo desportivo com o luxo destacado no interior quer pelos materiais quer pela sua montagem e pelo conforto de quem se senta nos bancos desportivos – com o condutor a poder ajustar a sua posição de forma inteligente informando o computador da sua estatura.

A renovação do modelo nas suas variantes desportivas faz-se também a com a oferta dos mais recentes sistemas de assistência à condução da marca e a introdução do novo volante capacitivo com botões táteis – já visto em detalhe aqui – assim como o sistema de infoentretenimento é o da última geração MBUX incluindo de série dois ecrãs de alta resolução de 10,25’’ dispostos lado a lado permitindo uma visão panorâmica.

Como as variante sedã e carrinha, os Classe E de duas portas dispõem da tecnologia semi-híbrida com sistema elétrico de 48 V e gerador de ignição integrado: o sistema EQ Boost melhora a eficiência com o fornecimento de potência adicional de 15 kW e 180 Nm e 16 kW e 250 Nm para as respetivas versões a diesel e gasolina.

Com a transmissão 9G-Tronic comum a todas as motorizações de 4 e 6 cilindros, o novo Mercedes Classe E Coupé e Cabriolet, que chega neste outono, oferece três versões diesel (duas de tração integral), com potência entre os 194 e os 340 cv e quatro versões a gasolina (também duas 4Matic) que vão dos 197 aos 367 cv.

O Mercedes-AMG E 53 4Matic+ Coupé e Cabriolet oferece o motor de 3.0 litros de 6 cilindros biturbo com uma potência de 435 cv e um binário de 520 Nm integrando a caixa de velocidades AMG Speedshift TCT 9G e dispondo do mesmo sistema EQ Boost de 16 kW e 250 Nm suplementares e da tração integral AMG Performance 4Matic+ com distribuição totalmente variável do binário.

As novidades no design desportivo dianteiro todo em forma de ‘A’ sob as cúpulas do capô incluem a gelha específica AMG de 12 lamelas verticais bem como para-choques com uma grelha de entrada de ar de cinco lamelas. Atrás, o músculo destaca-se das ponteiras duplas de escape ao spoiler na tampa da bagageira passando pelo design mais aerodinâmico dos para-lamas.

De série, o AMG E 53 Coupé e Cabrio traz jantes aerodinâmicas de cinco raios duplos de 19’’, assim como dispõe da suspensão pneumática adaptativa desenvolvida em Affalterbach. O interior com os bancos desportivos AMG inclui também cintos de segurança vermelhos e elementos de revestimento em fibra de carbono.

No menu AMG estão acessíveis vários ecrãs especiais como "Engine Data", o indicador de mudança selecionada, "Warm-up", "Set-up", "G-Meter" e "Racetimer" bem como a visualização dos programas da transmissão ou os dados da telemetria. Novo é também o volante AMG Performance de três raios duplos equipado com a tela sensorial destinada integrante da condução semi-autónoma já disponibilizada da gama Classe E.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente