Novidades

Lancia Beta HPE Volumex: rara shooting brake de duas portas vai a leilão

Modelo de 1984 vai ser leiloado no London Classic Car Show
Texto

O London Classic Car Show está a chegar e este Lancia Beta HPE Volumex de 1984 passou a integrar o lote de raridades clássicas que vão ser leiloadas no final deste mês.

Os vários modelos deste leilão de clássicos estarão em exposição com consulta prévia online no site Classic Car Auctions.

Produzido apenas entre 1983 e 1984, o Lancia Beta HPE Volumex foi concebido como uma carrinha de alta performance (com o HPE para ‘High-Performance Estate’). Surgido três anos depois das variantes berlina e coupé, esta shooting brake de duas portas era equipada com o motor sobrealimentado VX (Volumex) de 2,0 litros e 135 cv.

Lotus Esprit S1 de 1977 pode chegar aos 79 mil euros

Este exemplar a leilão tem pouco mais de 42.500 milhas feitas (cerca de 68 mil quilómetros) feitas contando com os manuais e registos bem como com um livro a documentar o exaustivo restauro que foi feito incluindo fotografias do processo.

O restauro passou por porcas e parafusos, remontagem de componentes mecânicos, pintura de revestimentos, ou a reconstrução do motor, até uma nova embraiagem modelo VX, substituições da suspensão e da cremalheira de direção.

O London Classic Car Show realiza-se de 25 a 27 deste mês.

(Imagens CCA – todos os direitos reservados)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos