Lotus Elise ganha quatro versões exclusivas

  • Redação Autoportal
  • 6 mai 2020, 11:34

Marca britânica vai produzir 100 unidades deste Elise Classic Heritage Editions

A Lotus decidiu lançar quatro novas versões de edição limitada do Elise, de forma a prestar homenagem ao seu passado histórico na competição, numa altura em que a marca britânica comemora os 60 anos da primeira vitória na F1.

Dessa forma os modelos exclusivos do Elise Classic Heritage Editions contam com quatro combinações de cores distintas, com destaque para o preto e dourado, a pintura do Lotus Type 72D, com o qual Emerson Fittipaldi alcançou cinco vitórias ao longo da temporada de Fórmula 1 de 1972.

PUB

Já a combinação vermelho, branco e dourado remete para o Type 49B com o qual Graham Hill competiu em 1968, enquanto o azul, vermelho e prata são inspirados no Lotus Type 81 de Nigel Mansell, Elio de Angelis e Mario Andretti, utilizado em 1980.

A quarta versão especial deste Elise, conta com acabamento em azul e branco e presta homenagem ao Lotus Type 18 de 1960, que há 60 anos foi o primeiro carro da marca a alcançar a pole position e a vitória na Fórmula 1, com o falecido Sir Stirling Moss, no GP do Mónaco.

PUB

Esta nova edição limitada do Elise Classic Heritage Editions, tem por base o Elise Sport 220 numa versão aprimorada e vai contar com a produção de apenas 100 unidades.

Quanto ao preço, a Lotus fez saber que todas as versões vão ter o mesmo preço, ou seja, para comprar um destes Lotus Elise Classic Heritage Editions vai ter de desembolsar 46.250 libras, ou seja 47.848 euros.

Continuar a ler

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS