Novidades

Lotus Elise ganha quatro versões exclusivas

Marca britânica vai produzir 100 unidades deste Elise Classic Heritage Editions
Texto

A Lotus decidiu lançar quatro novas versões de edição limitada do Elise, de forma a prestar homenagem ao seu passado histórico na competição, numa altura em que a marca britânica comemora os 60 anos da primeira vitória na F1.

Dessa forma os modelos exclusivos do Elise Classic Heritage Editions contam com quatro combinações de cores distintas, com destaque para o preto e dourado, a pintura do Lotus Type 72D, com o qual Emerson Fittipaldi alcançou cinco vitórias ao longo da temporada de Fórmula 1 de 1972.

Já a combinação vermelho, branco e dourado remete para o Type 49B com o qual Graham Hill competiu em 1968, enquanto o azul, vermelho e prata são inspirados no Lotus Type 81 de Nigel Mansell, Elio de Angelis e Mario Andretti, utilizado em 1980.

A quarta versão especial deste Elise, conta com acabamento em azul e branco e presta homenagem ao Lotus Type 18 de 1960, que há 60 anos foi o primeiro carro da marca a alcançar a pole position e a vitória na Fórmula 1, com o falecido Sir Stirling Moss, no GP do Mónaco.

Esta nova edição limitada do Elise Classic Heritage Editions, tem por base o Elise Sport 220 numa versão aprimorada e vai contar com a produção de apenas 100 unidades.

Quanto ao preço, a Lotus fez saber que todas as versões vão ter o mesmo preço, ou seja, para comprar um destes Lotus Elise Classic Heritage Editions vai ter de desembolsar 46.250 libras, ou seja 47.848 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal