Novidades

Jaguar assinala 70 anos do C-Type com edição especial

Marca britânica vai produzir apenas 8 unidades do modelo que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1951
Texto

A Jaguar continua a apostar na produção de séries limitadas dos seus modelos icónicos, e agora revelou que vai produzir o C-Type, o modelo que venceu as 24 Horas de Le Mans, em 1951, para assinalar os 70 anos do conhecido modelo.

A marca britânica vai produzir uma edição limitada de apenas oito unidades deste C-Type, que vai contar com o motor de seis cilindros em linha com 3,4 litros e carburador triplo Weber 40DCO3, capaz de debitar 220 cv de potência.

O C-Type é assim o mais recente modelo clássico do programa ‘Continuaton Series’ do departamento de clássicos da Jaguar, que nos últimos anos tem apostado em reviver os antigos modelos que fazem parte da história da marca britânica.

Recorde-se que o C-Type foi originalmente produzido entre 1951 e 1953, destacando-se por um designer fluido e aerodinâmico, Este icónico modelo conquistou as 24 Horas de Le Mans na sua primeira participação na prova francesa, dando início a sete vitórias conquistadas pela Jaguar na mítica corrida de resistência.

Todos os novos C-Type vão ser produzidor através de um processo artesanal nas instalações da Jaguar em Coventry, no Reino Unido, e a marca britânica disponibilizou online um configurador, onde os interessados podem escolher as cores exteriores disponíveis e o interior do C-Type de aniversário.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos