Novidades

Porsche 356 recebe restauro especial da Galpin Motors

Um Porsche 356 de 1955 foi o escolhido para um desafio de restauro da Porsche. E a interpretação da Gapin Motors ficou excelente
Texto

Num recente desafio de restauro de modelos da Porsche, com cerca de 40 participantes, entre os anos 1950 e 2000, a Galvin Motors participou com um Porsche 356 Speedster de 1955 que estava um pouco esquecido pelo seu anterior proprietário.

Este Speedster saiu da linha de montagem da Porsche no dia 29 de julho de 1955 e foi importado para os Estados Unidos por Max Hoffman, de Nova Iorque, mas passou quase toda a sua vida na Califórnia. Foi comprado ao seu segundo proprietário, que o manteve consigo ao longo dos últimos 50 anos, mas foi alvo de algumas modificações com o objetivo de ser usado em algumas corridas em circuito.

A carroçaria tem a assinatura da Reutter Karosserie, mas o motor já não era o original e passou a ser praticamente impossível fazê-lo regressar ao seu estado de glória, igual ao momento em que saiu da linha de montagem em 1955. E já que é esse o caso, então, porque não torná-lo ainda melhor, como se fosse uma modificação feita em 1955? Foi esta a pergunta chave que serviu de ponto de partida para este original projeto, realizado pelas experientes mãos do pessoal da Gapin Motors.

Primeiro, a carroçaria. Todas as irregularidades foram tratadas, deixando-a perfeita, e foi escolhida uma cor especifica da altura que anda num patamar algures entre o azul e o verde, sendo praticamente impossível optar por uma das duas. Os para choques foram alisados e cromados e na tampa do motor, a abertura especifica também foi cromada para ficar mais próxima do resto do conjunto.

As jantes são agora umas Halibrand de magnésio de 1960, pintadas num tom de dourado da House of Kolor e com um acabamento mate. Quando ao motor, manteve-se o mesmo bloco de 1600cc e quatro cilindros opostos que já acompanhava este Speedster, mas conta agora com diversos componentes cromados e um diferencial melhorado.

O interior inclui muitos dos componentes pintados na mesma cor da carroçaria, mas tem o topo do tablier e os assentos em pele num tom mais avermelhado e característico da época. E os assentos, ainda viram a zona central decorada com um padrão axadrezado que parece fundir os dois tons principais numa harmonia perfeita de bom gosto.

Não sabemos como ficou classificado este Porsche Speedster de 1955 no concurso de restauro da Porsche em que está a participar, mas não deixa de ser fantástico ver o resultado final e o trabalho da Galpin Motors nesta unidade.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos