Novidades

Volkswagen Multivan o herdeiro do “pão de forma”

O design, as funcionalidades e as combinações cromáticas jovens e modernas são uma imagem do novo Multivan
Texto

A marca refere que o ADN do novo Volkswagen Multivan bebe inspiração no mítico “pão de forma” que a atual Transporter nunca conseguiu transmitir.

Neste novo modelo, a marca alemã pretende dar continuidade a essa lembrança clássica mas num registo virado para o futuro.

Talvez por isso a primeira linha de comunicação diz de imediato que o novo Multivan irá poder circular 100% elétrico em cidade, com emissões zero, com um sistema híbrido plug-in, que, sempre que possível fará arrancar num modo “e-mode”, gerido pela nova caixa DSG de dupla embraiagem.

A combinação entre um motor de combustão e motor elétrico não será a única disponível e, sabendo dos planos da marca, é muito provável que surja um modelo completamente elétrico, e, no final do ano irão surgir outras motorizações.

O novo VW Multivan terá um modo de condução autónoma e poderá ser conduzido, sempre com condutor atrás do volante, no modo IQ.Drive Travel Assist.

Para além disso os clientes irão contar com uma das mais vastas ofertas de “gadgets” tecnológicos no interior como hoje em dia o estilo de vida desta era digital e eletrificada exige.

Descubra também aqui os planos para a ID.Buzz

Utilizando uma das mais conhecidas plataformas do Grupo VW, o Multivan faz um excelente uso da MQB que lhe permite oferecer um espaço muito generoso em comprimento e largura.

O espaço interior é versátil e está pensado numa forma evolutiva, colocando muito provavelmente em definitivo um ponto final na necessidade de existência da Sharan no portfolio da marca.

Todos os bancos são individuais e deslizantes sobre calhas nas 2ª e 3ª filas, podendo ajustar-se cada um ao conforto que cada passageiro prefere. Existem novas calhas no piso permitem que a mesa/consola central seja colocada entre qualquer uma das três filas de bancos.

O novo Multivan deverá chegar no final do ano ao nosso mercado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos