Volkswagen Multivan o herdeiro do “pão de forma”

  • Redação Autoportal
  • 14 jun, 08:48

O design, as funcionalidades e as combinações cromáticas jovens e modernas são uma imagem do novo Multivan

A marca refere que o ADN do novo Volkswagen Multivan bebe inspiração no mítico “pão de forma” que a atual Transporter nunca conseguiu transmitir.

Neste novo modelo, a marca alemã pretende dar continuidade a essa lembrança clássica mas num registo virado para o futuro.

PUB

Talvez por isso a primeira linha de comunicação diz de imediato que o novo Multivan irá poder circular 100% elétrico em cidade, com emissões zero, com um sistema híbrido plug-in, que, sempre que possível fará arrancar num modo “e-mode”, gerido pela nova caixa DSG de dupla embraiagem.

A combinação entre um motor de combustão e motor elétrico não será a única disponível e, sabendo dos planos da marca, é muito provável que surja um modelo completamente elétrico, e, no final do ano irão surgir outras motorizações.

O novo VW Multivan terá um modo de condução autónoma e poderá ser conduzido, sempre com condutor atrás do volante, no modo IQ.Drive Travel Assist.

Para além disso os clientes irão contar com uma das mais vastas ofertas de “gadgets” tecnológicos no interior como hoje em dia o estilo de vida desta era digital e eletrificada exige.

PUB
Descubra também aqui os planos para a ID.Buzz

Utilizando uma das mais conhecidas plataformas do Grupo VW, o Multivan faz um excelente uso da MQB que lhe permite oferecer um espaço muito generoso em comprimento e largura.

O espaço interior é versátil e está pensado numa forma evolutiva, colocando muito provavelmente em definitivo um ponto final na necessidade de existência da Sharan no portfolio da marca.

PUB

Todos os bancos são individuais e deslizantes sobre calhas nas 2ª e 3ª filas, podendo ajustar-se cada um ao conforto que cada passageiro prefere. Existem novas calhas no piso permitem que a mesa/consola central seja colocada entre qualquer uma das três filas de bancos.

O novo Multivan deverá chegar no final do ano ao nosso mercado.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Volkswagen revela mais pormenores de design e funcionalidade interior para o sucessor do Pão de Forma

Raríssima Volkswagen Transporter Elétrica em exposição junto a ID.4

Volkswagen lança Transporter que faz os 0-100 km/h em menos de 9 segundos

Clássico 'Pão de Forma' da Volkswagen ganha versão da Playmobil

ID. Buzz será o primeiro Volkswagen autónomo

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS