Novidades

Vídeo: Ford apresenta o Mustang Cobra elétrico com 1.400 cv

'Dragster' quer "esmagar" o quarto de milha
Texto

A Ford Performance apresentou o Mustang Cobra Jet 1400 que é o seu primeiro protótipo de um ‘dragster’ 100% elétrico.

Como o seu nome indica, este Mustang “único e de fábrica” tem um propulsor elétrico que desenvolve “mais de 1.400 cv de potência e um binário instantâneo superior a 1.100 Nm".

Como ‘dragster’ que se apresenta, o Ford Mustang Cobra Jet 1400 tem como objetivo “esmagar a ‘quarter-mile’ (uma reta com cerca de 400 metros) acelerando em menos de 8 segundos, a mais de 270 km/h”.

Este carro de competição surge no ano em que a Ford lança no mercado o primeiro Mustang de produção totalmente elétrico – o Mach-E – e homenageando o Cobra Jet original que competiu nas pistas de ‘dragsters’ no final da década de 1960.

“Encarámos o projecto Cobra Jet 1400 como uma oportunidade para começar a desenvolver propulsores eléctricos para integrar viaturas de competição, formato onde já tínhamos muita experiência”, afirma o director Gglobal da divisão Ford Performance Motorsports, Mark Rushbrook.

A Ford Performance continua a realizar testes ao Mustang Cobra Jet 1400 antes da sua estreia mundial, que está agendada para o final deste ano, num evento de ‘drag racing’ para fãs, meios de comunicação social e... concorrentes.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias