BMW mostra o novo iDrive em detalhe

  • Redação Autoportal
  • 16 mar, 19:37

Nova geração do cockpit digital com novo sistema operativo

A BMW apresentou em detalhe o novo iDrive da marca que será estreado ainda neste ano com a chegada do SUV iX seguindo o seu caminho para o i4. O iDrive coloca num novo nível digital a interação entre o condutor (e os ocupantes) e o veículo com um panorâmico ecrã curvo a centrar as atenções.

No coração ‘invisível’ da nova geração iDrive está o novo Sistema Operativo 8 da BMW concebido para uma interação focada na linguagem e nos comandos táteis municiando o condutor de informação atualizada e tratada por inteligência artificial que aprende pela repetição de situações e sugere funções em conformidade.

PUB

As apresentações gráficas no ecrã em curva refletem uma abordagem artística minimalista para a interação entre condutor e veículo fundindo as dimensões analógica e digital. O novo conceito de cockpit digital une um painel de instrumentos com um ecrã de 12,3’’ e um ecrã de controlos com 14,9’’.

O princípio é o de dispensar informação redundante e mostrar o essencial onde é essencial e de reduzir botões e de deixar muitos dos comandos entregue ao tato e à voz. As opões de individualização de funções são visíveis no painel e controladas pelos comandos no volante.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

BMW iX3 chega à Portugal ao som da música

BMW revelou a frota de veículos de segurança do MotoGP que conta com uma moto

Vídeo: BMW mostra o novo M5 CS em ação

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS