Novidades

Já pode encomendar a nova Volkswagen Caddy que chega em janeiro

Nova geração do modelo comercial da marca germânica ganhou um design mais atraente e muita tecnologia
Texto

A nova geração da Volkswagen Caddy vai chegar ao mercado nacional em janeiro, mas a marca anunciou que abriu as encomendas para o novo modelo que vai contar com versões de mercadorias e passageiros.

A nova Caddy foi desenvolvida a partir da nova plataforma do Grupo Volkswagen, MQB (Modular Transverse Matrix), e dessa forma passa a incorporar novas tecnologias de vanguarda, desde sistemas de assistência à condução até sistemas de conectividade que segundo a marca germanica, transformam a Caddy num smartphone com rodas. .

Para além disso, a introdução desta nova plataforma permitiu ainda que a nova Caddy apresente uma maior distância entre eixos, passando de 2.682mm para os 2.755 mm.

O exterior da Caddy caracteriza-se por uma série de novas funcionalidades. Estas incluem, como opções, o auxílio elétrico de fecho das portas de correr e portão traseiro, além de um teto panorâmico com uma superfície vidrada particularmente grande, com 1,4 m2 , que se estende por cima das primeira e segunda filas de bancos.

Outra das novidades é a utilização de jantes em liga leve até 18 polegadas e, nos níveis de equipamento das versões superiores, novos faróis e luzes traseiras em LED.

A Caddy também oferece pela primeira vez o sistema de ignição e bloqueio sem chave Keyless Access (Kessy, abreviado) e o 'Digital Cockpit'.

A nomenclatura para as linhas de equipamento das versões de passageiros também foram revistas passando a assumir a designação de ‘Caddy’, ‘Life’ e ‘Style’.

O interior da quinta geração da nova Volkswagen Caddy oferece muita tecnologia e um espaço ainda maior. Assim a versão longa de carga, Caddy Maxi, passa a contar com espaço para transportar até duas europaletes.

Já a versão Caddy Cargo oferece 3,1 m3 de espaço de carga, sendo de 3,7 m3 na versão longa. Por sua vez, a largura máxima é de 1.230 mm e a largura das portas deslizantes passou a ser de 840 mm, face aos 701 mm da versão anterior. Já o comprimento máximo do espaço de carga é de 1.797 mm e de 2.150 mm (Cargo Maxi).

Por seu lado, as versões de passageiros e Combi são oferecidas de série com cinco bancos e, opcionalmente, tal como no modelo anterior, pode ser contemplada uma terceira fila, transformando rapidamente o Caddy num veículo de sete lugares.

Uma nova característica é que os bancos da terceira fila podem ser removidos individualmente, oferecendo assim uma maior flexibilidade. O Combi e a familiar MPV oferecem espaço de bagagem até 2.556 litros.

No que toca a sistemas de auxilio à condução, a nova Caddy oferece um total de 19 assistentes de condução, estreando o 'Travel Assist', a assistência para manobras com reboque em marcha atrás, o 'Trailer Assist', para além de um volante multifunções dotado de sensores capacitivos que asseguram uma deteção precisa e suave de uma mão do condutor, evitando alarmes falsos.

Em matéria de motorizações, a nova Caddy está equipada com blocos de quatro cilindros de 2.0 litros, com caixa de 6 velocidades, com motorizações diesel de 75 cv e 122 cv.

Para além disso está igualmente disponível uma variante a gasolina (TSI), com 116 cv de potência, e um bloco a gás natural comprimido (TGI).

Quanto a preços as Volkswagen já fez saber que a nova Caddy, vai arrancar nos 17.273 euros, sem IVA, para a versão furgão Cargo 2.0 TDI 75 cv.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos