Novidades

De Tui a Ayamonte: portugueses vão abastecer o carro a Espanha

Aumento do preço dos combustíveis em Portugal conduz automobilistas para o outro lado da fronteira
Texto
Combustíveis (Lusa)
Combustíveis (Lusa)

O preço dos combustíveis em Portugal tem vindo a ser objeto de aumentos sucessivos ao longo das semanas e os automobilistas portugueses vão encontrando como solução para fugir aos aumentos ir abastecer os veículos a Espanha.

Na manhã desta quinta-feira, a reportagem da «TVI» relatava que 90% dos veículos vistos num posto de abastecimento em Tui tinham matrícula portuguesa.

Numa comparação feita entre postos de abastecimento da mesma marca em Portugal e Espanha, a «TVI» constatou preços por litro do gasóleo a 1,379 euros e da gasolina 95 a 1,519 euros em Tui e, em Évora, de 1,593 euros para o gasóleo e de 1,796 euros para a gasolina 95.

Descendo tudo até ao sul, mais centenas de veículos com matrícula portuguesa foram vistos a abastecer em Ayamonte aproveitando os preços mais baixos d outro lado da fronteira.

Em mais uma comparação realizada pela repórter da «TVI», se, em Faro, gasóleo e gasolina 95 estão, respetivamente, a 1,59 euros e a 1,76 euros por litro, à medida que se avança em Portugal em direção à fronteira, os preços aumentam para 1,66 euros no gasóleo, 1,83 euros na gasolina 95 e a gasolina 98 está nos 1,97 euros.

Chegando a Ayamonte, por onde têm passado centenas de portugueses, o gasóleo estava a 1,364 euros e a gasolina 95 a 1,444.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal