Suzuki Jimny Pro já chegou ao mercado nacional: saiba os preços

  • Redação Autoportal
  • 10 mar, 10:53

Novo Jimny de dois lugares é a nova proposta da Suzuki para o mercado europeu

A Suzuki revelou que a versão comercial do pequeno todo-o-terreno, Suzuki Jimny, já chegou ao mercado nacional.

O novo Jimny Pro é a versão comercial do conhecido modelo da Suzuki, e está dotado de uma prática área de carga sem assentos traseiros que foi redesenhada para facilitar a sua utilização como profissional.

PUB

Com um solo plano e grelha separadora de carga, este Jimny de dois lugares oferece um volume máximo de 863 litros, mais 33 do que a versão de passageiros com os bancos traseiros rebatidos.

O interior é funcional e prático, em tons escuros e os controles foram desenhados para serem utilizados com facilidade, inclusive com luvas postas.

Para uma maior tranquilidade de condução, quer em estrada quer fora de estrada, a Suzuki dotou a nova versão do Jimny com os mesmos sistemas de segurança que eram conhecidos da versão original, incluindo o controlo de travagem autónomo (DSBS) que aciona automaticamente os travões para ajudar a evitar colisões e o controle de descida e retenção em pendentes que ajudam na condução em encostas. Para além disso adiciona o eCall, uma função de chamada de emergência em caso de acidente.

PUB

Para além disso, este Jimny de dois lugar apresenta o mesmo desempenho off-road, que a versão de quatro lugares lançada em 2018 com itens essenciais como a estrutura em forma de escada a suspensão rígida de 3 eixos e o AllGrip Pro, um sistema 4x4 conectável com redutora.

O novo Suzuki Jimny Pro está equipado com um motor a gasolina de 1.5 litros que debita 102 cv de potência (75 kW) e um binário de 130 Nm, que apresenta um consumo combinado homologado de 7,7 litros/100km e emissões de CO2 de 173 g/100km (WLTP).

PUB

Em matéria de preços a Suzuki revelou que o novo Suzuki Jimny Pro está disponível a partir dos 28.374 euros sem despesas e pintura metalizada. A única opção disponível é a pintura metalizada na cor verde jungle que tem um valor de 350€ com impostos.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Suzuki Swace chega ao mercado nacional e já sabemos os preços

Suzuki Across chega em outubro e já tem preço de lançamento

Suzuki Jimny ganha versão comercial para a Europa

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS